terça-feira, 27 de março de 2012

Deputado André do Prado participa da entrega de Bases Comunitárias Móveis para o Alto Tietê


44414[1].jpg
Deputado André do Prado participa da entrega de Bases Comunitárias Móveis para o Alto Tietê


O deputado estadual André do Prado participou, nesta segunda-feira (26), da entrega, pelo governador Geraldo Alckmin, de 200 novas Bases Comunitárias Móveis (BCM) que serão distribuídas para todas as regiões do Estado. No Alto Tietê, os municípios contemplados foram: Arujá, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano e Itaquaquecetuba.


“Agradeço ao governador Alckmin por atender essa necessidade da região do Alto Tietê, garantindo mais segurança para a nossa população com a entrega dessa base móvel que segue o modelo de Polícia Comunitária, garantindo mais atenção à comunidade, possibilitando até o registro de ocorrências”, salientou André do Prado, interlocutor entre o Alto Tietê e o Estado na busca de investimentos em segurança.


 Nas bases comunitárias, podem ser registradas as mesmas ocorrências que estão disponíveis na Delegacia Eletrônica – acidentes de trânsito sem vítimas, furtos de veículos, desaparecimento e encontro de pessoas, furto ou perda de documentos, celulares e placas de veículo. Por meio desse posto permanente, o cidadão conhece os policiais que atuam no bairro e se sentem mais à vontade para trocar informações e fazer denúncias, o que facilita o trabalho da polícia.


“A base comunitária móvel tem muita eficácia porque ela tem mobilidade. Você, às vezes, colocando a base dois quarteirões do lado, três quarteirões do outro lado, você traz uma grande segurança e surpreende a atividade criminosa. E a polícia comunitária, o bairro conhece o policial, confia no policial, colabora com ele e, ao mesmo, tempo a polícia conhece o bairro”, destacou Alckmin.


O investimento estadual na compra das bases foi de R$ 29,5 milhões, ao custo de R$ 118 mil cada. Elas são equipadas com todo o aparato necessário, como aparelhos de radiocomunicação digital e giroflex. A Polícia Militar distribuiu as bases de acordo com os índices de criminalidade, enviando-as para locais em que o policiamento se faz mais necessário.


A capital receberá 61 bases, a Grande São Paulo terá mais 44 e 91 irão para as cidades do interior. Das quatro restantes, duas ficam com o Centro Superior de Manutenção de Material Moto Mecanizado (CSM/MM), uma vai para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) e uma para a Escola Superior de Soldados (ESSd). Para o mês de abril, está prevista outra entrega de mais 50 novas bases.


Fonte:Clarissa Johara comunicacaoandredoprado@hotmail.com