quarta-feira, 7 de março de 2012

NET dá explicações no Procon e OAB vai ao MP


DANILO SANS

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Hoje, o coordenador do Procon de Mogi das Cruzes, Isidoro Dori Boucault, participará de uma reunião técnica com gestores da NET, prestadora de serviços de TV a cabo, internet banda larga e telefonia, a fim de colocar um ponto final nos problemas com os serviços oferecidos pela operadora, algo que tem gerado inúmeras reclamações por parte dos usuários da Cidade. Para evitar que as queixas continuem, independente do resultado da conversa, o Ministério Público deve ser acionado pelo órgão, medida também adotada pela 17a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Boucault adianta que irá propor à NET que o desconto gerado em caso de corte no fornecimento seja feito automaticamente, e não apenas sob solicitação do consumidor, como é realizado atualmente. "Não interessa se choveu ou caiu uma árvore, a empresa deve estar preparada. É o chamado risco do negócio", afirma.


Conforme fala Boucault, o número de queixas oficiais registradas no Procon contra a operadora cresceu quase 200%. A média de reclamações passou de 4,5 por mês em 2011, para 12 este ano. "Isso sem considerar todas aquelas pessoas que se manifestaram apenas pelo telefone", informa. Esses dados também devem ser levantados e irão compor um dossiê que pode, futuramente, integrar uma ação estadual contra a empresa, caso o problema se espalhe para outras cidades.


Ainda por conta de queixas sobre a falta de sinal dos serviços da NET, a 17ª Subseção da OAB protocolou ontem no MP uma solicitação de investigação contra a empresa. A entidade também espera que o consumidor seja ressarcido automaticamente pelo período em que o sinal estiver ausente, além de solicitar uma compensação pelo descumprimento contratual retroativo. Entretanto, o período em questão ainda deve ser objeto de análise.


Fonte:O Diário de Mogi