quarta-feira, 7 de março de 2012

André do Prado e comitiva arujaense pedem apoio de relator para aprovação do projeto que eleva Arujá a comarca



DSC_1301.JPG
 A luta pela elevação da Vara Distrital de Arujá em comarca ganhou mais força. Atendendo solicitação do movimento “Arujá Comarca Já”, bem como do prefeito Abel Larini e do vereador Abelzinho Larini, o deputado estadual André do Prado (PR) intermediou um encontro, nesta terça-feira (06), entre os integrantes do grupo e o deputado estadual Fernando Capez (PSDB), com o objetivo de obter novos recursos ao impasse.


No encontro, André do Prado solicitou a elaboração de emenda ao deputado Capez, relator da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do projeto de lei que altera a organização e a divisão judiciária do Estado, a fim de que sejam criadas varas judiciais, simultaneamente com a elevação de Arujá à categoria de comarca. Com isso, deve acelerar o andamento da proposta na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).


O parlamentar e a comitiva de Arujá ressaltaram que hoje, cerca de 50 mil processos tramitam pela Vara Distrital, sendo necessário ser feita uma divisão de cartórios, já que, hoje, o local conta com apenas uma equipe técnica.


O assunto vem sendo tratado por André do Prado desde o início de sua atuação como deputado estadual. Ele intermediou diversas reuniões entre a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), integrantes do movimento “Arujá Comarca Já”, e o Tribunal de Justiça do Estado.


 Além disso, André do Prado também já se reuniu com organizações da sociedade de Arujá, com o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz (PSDB), e com outros representantes da Comissão de Constituição e Justiça.


Os trabalhos de André do Prado ganharam mais força. Durante a reunião com o movimento “Arujá Comarca Já”, Capez ouviu atentamente os argumentos do deputado André do Prado e se colocou à disposição para atender a essa solicitação. “Atendendo ao pedido do deputado André, vamos trabalhar para priorizar a demanda da cidade”, completou.



Clarissa Johara


Gabinete do deputado André do Prado