quarta-feira, 7 de março de 2012

Capacitação Fundo Social forma 46 alunos em Biritiba Ussu


Na entrega dos diplomas, ontem, a presidente Mara Bertaiolli anunciou novas turmas dos cursos de sacolas ecológicas, panificação, entre outros
Divulgação

Presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli, entregou os diplomas aos formandos em evento ontem
O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes formou, ontem, 46 alunos nos cursos profissionalizantes de corte de cabelo, artesanato em fuxico, iniciação à elétrica residencial e manicure e pedicure. O evento ocorreu na Comunidade São João Batista, em Biritiba Ussu. Durante a entrega dos certificados, que aconteceu em clima de festa, a presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli, anunciou o início de novas turmas dos cursos de sacolas ecológicas, panificação, bijuterias, manicure e pedicure.


"Desde o início do nosso trabalho à frente do Fundo Social, já formamos mais de 300 alunos em vários cursos profissionalizantes e esse processo não para. Hoje são mais 44 alunos e novas turmas estão formadas já para o primeiro semestre. Nosso objetivo é estimular a geração de renda e nossos cursos são focados em demandas reais do mercado. Com isso, a grande maioria dos alunos consegue gerar renda após a formatura, seja em casa ou em empresas", afirmou Mara. 
Os cursos que formaram alunos ontem foram dados em vários bairros da cidade. O curso de corte de cabelo foi ministrado em Biritiba Ussu. Já o de artesanato em fuxico ocorreu no Jardim Pavão. O de iniciação elétrica, por sua vez, foi realizado em Sabaúna, enquanto o de manicure e pedicure aconteceu no Jardim Margarida.


Este é outro objetivo dos cursos profissionalizantes realizados pelo Fundo Social - oferecer comodidade aos alunos, fazendo com que eles concluam as aulas perto de casa, sem a necessidade de se deslocar até o Centro.


A professora do curso de corte de cabelo, Vanda Branco, explicou que as aulas foram animadas e contaram com boa participação dos alunos. "Houve poucas faltas e as alunas se mostraram muito interessadas", disse Vanda. Uma das alunas, Vanessa de Fátima Oliveira da Silva, concordou: "A maioria já tinha alguma noção, mas, com o curso, pudemos nos aprimorar e buscar alternativas para conseguir renda", frisou.


Novas turmas
A partir de quarta-feira (7), terão início quatro turmas do curso de panificação, nos condomínios Orquídea e Azaléia, na Vila Melchizedec, e outras duas nos edifícios do Programa Minha Casa Minha Vida de Jundiapeba.


Para o primeiro semestre deste ano, o Fundo Social também terá mais duas turmas do curso de sacolas ecológicas - um ministrado no Centro Familiar Maria Medianeira, na Vila Nova União, e o outro na Igreja Casa da Bênção, no Jardim Camila.


Fonte:Mogi News