sexta-feira, 30 de março de 2012

Acidente Moradores ficam sem água por causa de rompimento de adutora



Problema ocorreu durante a canalização do córrego dos Canudos, quando uma máquina atingiu a tubulação
Oswaldo Birke
Obras de canalização e urbanização do córrego dos Canudos estão sendo realizadas no distrito de Brás Cubas e tem como principal objetivo combater as enchentes nos bairros da região
Uma adutora de água do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) se rompeu na rua Santa Sofia, no distrito de Brás Cubas, e o abastecimento à população da região foi interrompido para que o conserto pudesse ser feito. 
Funcionários e engenheiros do Semae e da OAS, empresa contratada para a obra de canalização do córrego dos Canudos, trabalham desde o início da manhã de ontem para fazer os reparos. 
O acidente aconteceu durante as obras no córrego. Uma máquina da empreiteira atingiu uma tubulação de 600 milímetros de diâmetro, que conduz a água do reservatório de Santa Tereza para o distrito de Brás Cubas. Até que os reparos sejam concluídos, os moradores ficarão sem o fornecimento de água.


O diretor-técnico do Semae, o engenheiro José Miguel Ackel Neto, acompanha os trabalhos no local: "É uma rede grande e enviamos uma equipe completa, que está trabalhando para retomar o abastecimento", afirmou. A orientação do Semae é que os moradores dos bairros afetados utilizem água com moderação. Em caso de emergência, o telefone do Semae é o 115.


Foram afetados os bairros Alto Ipiranga, Brás Cubas, Cambuci, Chácara Jafet, Conjunto Santo Ângelo, Conjunto Álvaro Bovolenta, Jardim Aeroporto 1, 2 e 3, Jardim Apolo, Jardim das Acácias, Jardim dos Amarais, Jardim Esperança, Jardim Ivete, Jardim Lair, Jardim Novo Horizonte, Jardim Pavão, Jardim Planalto, Jardim Santa Tereza, Jardim Santos Dumont 1, 2 e 3, Jardim Universo, Parque Olímpico, Parque Santana, Residencial do Bosque, Residencial Mirage, Vila Bela Flor, Vila Brasileira (parcial), Vila Cintra, Vila Cléo, Vila Lavínia (parte alta), Vila Municipal, Vila Nova Cintra, Vila Paulista, Vila Rachel (parte alta), Vila Rei, Vila Sagrado Coração de Maria e Vila São Sebastião.


Fonte:Mogi News