quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pesar Morte de Freire comove amigos e familiares


Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Paula Moura

Freire, o artista das palavras
Amigos e familiares lamentaram a morte do dentista, poeta e escritor Samuel Freire, de 85 anos, na madrugada de segunda-feira, em decorrência de complicações de saúde. 
O corpo foi velado e enterrado na segunda-feira, no Memorial do Alto Tietê, em Suzano. Embora, tenha nascido em Cuiabá, no Mato Grosso, Freire adotou Mogi das Cruzes como a sua casa há muitos anos. 
Descrito por seus amigos como uma pessoa sensível e um excelente escritor, o dentista estava internado no Hospital Ipiranga, desde o dia 22 de dezembro. Segundo o filho de Freire, Marcyos, o pai havia recebido o diagnóstico de um tumor no intestino. "Não tivemos a confirmação se era câncer. Ele teve complicação renal e dificuldade para respirar", informou. O filho lembrou que o poeta participava ativamente da vida cultural da cidade.


A professora Onélia Miranda, afirmou que está muito triste com a morte do dentista, que, no ano passado, foi o seu aluno na Universidade Aberta à Integração (Unai): "Ajudei o seu Samuel a revisar o livro dele, o ´Psicanalista e Eu´. Ele era um artista das palavras". 
O advogado Olavo Câmara lembrou dos anos em que o seu amigo lecionou como professor de Odontologia na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).


Fonte:Mogi News