quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O dilema do PSDB


Divulgação

O impasse no PSDB em São Paulo, diante de tantos candidatos - Bruno Covas, José Aníbal, Andréa Matarazzo e Ricardo Trípoli - levou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) a defender mais do que nunca o ex-governador José Serra como o candidato do partido para disputar a Prefeitura de São Paulo. Nesta semana, a bancada dos deputados do PSDB fechou a decisão em torno do nome de Serra. 
Reviravolta
A análise é que, com Serra, os tucanos teriam um candidato competitivo ao mesmo tempo em que põe ordem na bagunça formada em torno de assunto. Com o ex-governador, todos os outros pré-candidatos devem ceder em prol de Serra. 
Prévias
O prazo final se aproxima: 4 de março é a data para que ocorram as prévias no PSDB para definir o candidato à Prefeitura de São Paulo. E entre os dias 10 a 30 de junho é o período para as convenções partidárias, a fim de definir coligações e candidatos. "Serra é um ótimo candidato", afirmou Alckmin. Caberá ao próprio governador conduzir o processo em São Paulo. 
Kassab
Em conversas reservadas, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), chegou a dizer que fala com Serra todos os dias e reafirmou que, se o ex-governador for candidato, não terá como não apoiá-lo. Ou seja, depois de todo o rebu feito por Kassab e a confusão de vários pré-candidatos, é Serra o candidato, que agora vem com força total e por cima no cenário político


Fonte:Mogi News