sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Na rede Blog mostra acidentes de trânsito


Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Mayara de Paula

Acidentes na região central são o foco do arquiteto que criou blog
O constante aumento do número de acidentes de trânsito em Mogi das Cruzes tem chamado a atenção dos moradores da cidade. O arquiteto Gil Nóbrega é um deles e, para mostrar a situação da região central da cidade, ele decidiu criar um blog para compartilhar com outras pessoas as cenas que vê corriqueiramente do seu escritório, que fica no sexto andar de um dos principais prédios comerciais da cidade, na rua Princesa Isabel de Bragança. 
No espaço, batizado de "sem meias palavras", entre textos sobre o cotidiano, o arquiteto postou imagens de um acidente que presenciou na segunda-feira passada.


"Todos os dias, eu vejo aqui na região central diversos acidentes. Os motoristas ultrapassam o sinal vermelho e acabam colidindo. Acredito que o pior trecho é o da rua Princesa Isabel de Bragança com a Professor Flaviano de Melo", afirmou o arquiteto. 
Ele acredita que a imprudência dos motoristas é a principal responsável pelos acidentes no trânsito. "Não é nem por causa do período de feriado que acontecem os acidentes. Durante todo o ano, é a mesma situação", contou Nóbrega. A principal preocupação do arquiteto é em relação à segurança dos pedestres. "Aqui, é um trecho de grande movimento. Muitas pessoas passam pela região para chegar ao Terminal Central, por isso, o risco de acidentes ocorrerem com elas é maior", avaliou.


Nóbrega acredita que campanhas de conscientização dos motoristas poderiam ser realizadas para minimizar os acidentes. "Algumas faixas poderiam ser colocadas por algum tempo para conscientizar os motoristas. Lombadas também poderiam ser implantadas próximas a cruzamentos, porque só assim o motorista pararia", acrescentou.


Estatísticas
Segundo levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, no ano passado, a cidade registrou 36 mortes por causa de acidentes de trânsito e outros 893 casos de pessoas feridas pelo mesmo motivo. No entanto, este número não para de crescer. Na sexta-feira passada, quatro pessoas ficaram feridas em um acidente no Conjunto Santo Ângelo. Testemunhas informaram que o condutor de um dos carros estava embriagado. Já no dia 13, uma mulher foi morta após ter sido atropelada por um caminhão no distrito de Brás Cubas.


Fonte:Mogi News