quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Justiça Sirvinskas é empossado procurador


Mogiano foi nomeado durante cerimônia no auditório Queiroz Filho, na sede do MP paulista, ontem à tarde
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Divulgação

O procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira prestigiou nomeação do mogiano Luis Paulo Sirvinskas, procurador de Justiça
O mogiano Luis Paulo Sirvinskas foi nomeado e empossado procurador de Justiça do Estado durante cerimônia no auditório Queiroz Filho, na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo, na tarde de ontem. Sirvinkas já estava atuando no cargo desde setembro de 2011, quando foi empossado junto a outros 37 magistrados.


O evento contou com a presença de várias autoridades como o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori.


"É uma emoção muito grande, depois de 21 anos trabalhando como promotor de Justiça, ser nomeado ao cargo que representa o topo da carreira. Estou muito contente porque agora meu nível de atuação será ainda maior. Trabalharei no Tribunal de Justiça acompanhando processos e dando pareceres aos desembargadores de todo o Estado. É uma responsabilidade maior, mas estou pronto para o novo desafio", comentou momentos antes da solenidade.


Sirvinskas é graduado em Direito pela Universidade Mackenzie e é mestre em Direito Penal e doutor em Direito Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Foi professor da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) entre 1998 e 2005. Lecionou também nas Faculdades Metropolitanas Unidas e também foir professor de pós-graduação em Direito Ambiental em São Paulo (USTJ), Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.


É casado com a advogada Cláudia Henriques Rodrigues Sirvinskas e tem três filhos: Sophia Henriques Rodrigues Sirvinskas, Ricardo Luis Henriques Rodrigues Sirvinskas e Luisa Henriques Rodrigues Sirvinskas.


Em janeiro, Sirvinkas recebeu do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal o diploma de Mérito Internacional de Justiça. A homenagem foi feita durante o Encontro Internacional de Juristas, no Palácio Valença, na cidade de Sintra, em Portugal. "Fui indicado por uma comissão de juristas de Brasília, pela criação de seis obras sobre o Direito Ambiental. Uma delas, o Manual do Direito Ambiental já está em sua 10ª edição pela editora Saraiva", detalhou o procurador.


Fonte:Mogi News