quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Centro de imagem Obras para ressonância têm início na segunda


A previsão é de que a obra seja concluída num prazo de três meses. A meta agora é inaugurar novo centro de imagem até o início de maio
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Calderaro, provedor do hospital: "Tivemos problemas, desde aquisição do equipamento"
O provedor da Santa Casa, Mário Calderaro, garantiu que na segunda-feira serão iniciadas as obras de construção do novo centro de imagem do hospital. O espaço, de 500 metros quadrados, a ser erguido no antigo estacionamento da Santa Casa, na rua Olegário Paiva, necessitará de um investimento de R$ 300 mil. A previsão é de que a obra seja concluída num prazo de três meses. "A meta é de inaugurar este novo centro de imagem até o início de maio. Como o nome diz, será um local onde estarão reunidos todos os equipamentos de diagnose da Santa Casa. Além de ressonância, haverá exames de tomografia, densitometria e mamografia", destacou Calderaro.


Entre os serviços a serem realizados no centro de imagem, a novidade é para os exames de ressonância magnética. A implantação do aparelho dentro do hospital, ao custo de R$ 2,5 milhões, por meio de uma parceria entre a Prefeitura, o Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim e a Santa Casa foi anunciada em agosto do ano passado. A previsão era de que o aparelho começasse a funcionar ainda em 2011, mas problemas técnicos adiaram a implantação do serviço para fevereiro deste ano e, agora, o novo prazo é maio. "Tivemos vários problemas, desde aquisição do equipamento, que é importado, elaboração do projeto e, recentemente, a decisão de instalar o aparelho numa ala nova do hospital a ser construída", justificou Calderaro. 
O provedor da Santa Casa conta que são realizadas, por mês, em média, no hospital, 150 tomografias, 160 mamografias e 100 densitometrias ósseas. Como a Santa Casa é referência regional pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para ortopedia, são emitidos cerca de 100 pedidos para ressonâncias por mês. Os procedimentos até então são realizados em hospitais de Guarulhos e na capital.


Fonte:Mogi News