domingo, 29 de janeiro de 2012

Municipal Dupla vitoriosa vai ser repetida


Divulgação

Junji: "Articulações na capital"
A dupla que venceu as últimas eleições municipais ainda no primeiro turno e com uma grande vantagem para o segundo colocado, Marco Bertaiolli e José Antonio Cuco Pereira, será repetida este ano. A única diferença é que agora a chapa será formada por um candidato do PSD e outro do PSDB. Bertaiolli trocou o DEM pelo PSD, após ver seus padrinhos políticos migrarem para a sigla criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. 
O deputado federal Junji Abe, presidente municipal do PSD, garante que o resultado das articulações na capital não vai interferir na dupla mogiana. O partido ainda não decidiu se apoiará o candidato do PT ou do PSDB nas eleições na cidade de São Paulo ou, ainda, se lançará um candidato próprio. De acordo com Junji Abe, a recomendação é que os municípios tenham candidatos ao cargo majoritário e "que o partido em escala municipal escolha quem irá apoiar".


O objetivo da medida de lançar o maior número de candidatos à Prefeitura é testar a nova legenda, que, mesmo recém-criada, chega com o status de terceira maior bancada na Câmara dos Deputados em Brasília, somente atrás de PT e PMDB. "Trata-se de um partido muito eclético e a decisão em escala municipal será tomada pelos presidentes dos diretórios locais", contou. O próprio governado de São Paulo, Geraldo Alckmin, um dos caciques do PSDB, deu aval para a continuidade da dupla vencedora. Cuco, que preside o grupo tucano em Mogi, não vê outra possibilidade a não ser sair como vice de Bertaiolli.


"Teremos um leque muito grande de partidos que irá nos apoiar", garante o deputado federal. Contudo, ele prefere não revelar quais siglas são estas. "Estamos conversando e as definições ocorrerão apenas em junho, quando as coligações poderão ser oficializadas", disse.


Nas eleições de 2008, a dupla recebeu o apoio dos seguintes partidos: PDT, PMDB, PTC, PV, PSDB, PTN, PSDC, PT do B e PRTB. PTB e DEM já não pertencem à coligação. No entanto, o PSD entra nesta lista que pode ganhar o reforço de outras legendas, como o PR e o PC do B.


Fonte:Mogi News