quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Zerado

Divulgação

O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) disse ontem, durante entrevista no programa Radar Noticioso, que deve zerar a fila de creches no município até julho de 2012, quando chegará ao total de 40 unidades entregues, conforme prometido por ele durante a campanha eleitoral. Onze deste total devem ser entregues no mês que vem, em janeiro, para funcionar já em fevereiro. 


Temas variados
O balanço apresentado pelo prefeito à jornalista Marilei Schiavi levou quase três horas e o prefeito falou de vários assuntos importantes: saúde, educação, obras, desenvolvimento, segurança e habitação. 


Segurança
Sobre a falta de segurança na cidade, ele disse que o município ajuda em muito, embora constitucionalmente a responsabilidade seja do Estado, mas fez um adendo: "Mogi faz mais pela segurança do que as cúpulas das polícias estão fazendo pela cidade". 


Reeleição
Bertaiolli estabeleceu o prazo de maio de 2012 para dizer se será ou não candidato à reeleição em 2012, embora nas entrelinhas todos já saibam que realmente ele será: "Não sei se isso vai fazer parte da minha vida, mas a reeleição é uma consequência de uma boa administração porque o povo é grato e sabe reconhecer quem faz". 


PMDB
Indagado se o vice José Antonio Cuco Pereira (PSDB) continua com ele numa eventual reeleição, o prefeito elogiou o tucano, mas não disse nada sobre os comentários de bastidores de que o PMDB já está se valorizando para, quem sabe, pleitear ser vice futuramente.


Divulgação

Laranja podre
Sobre as irregularidades encontradas no Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), que provocaram o afastamento de funcionários, o prefeito respondeu a um ouvinte que as providências estão sendo tomadas: "Como você reage a laranjas podres? Com rigor". Falhas, segundo ele, são corrigidas, mas desvios de conduta imoral são imperdoáveis. E disse mais: "O funcionário que desviou produtos do almoxarifado foi afastado e todos que trabalhavam e deveriam fiscalizar isso foram responsabilizados. A Justiça de Mogi já está investigando e tomará todas as providências".


Poupatempo
Sobre as filas do Poupatempo, que hoje demoram em média até duas horas, o prefeito defendeu o serviço inaugurado recentemente pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). O Poupatempo é um serviço de altíssima qualidade, segundo ele, e faz um atendimento regionalizado, atendendo não apenas a população de Mogi, mas de todo o Alto Tietê. Ele acredita que, a partir de janeiro, a demanda tende a diminuir. 




Saúde Mental
Os pacientes da saúde mental sofreram com a falta do medicamento Fluoxetina não só em Mogi, mas em outras cidades também por causa de problemas com a importação da matéria prima. Em Mogi, a Prefeitura teve de cancelar a licitação e contratar uma nova emergencial para não deixar os pacientes na mão. A perspectiva é de que no mês de janeiro uma nova licitação seja feita para regularizar o estoque. 
Divulgação

Jardim japonês
Ao comemorar os seus 180 anos, a Polícia Militar do Estado de São Paulo inaugurou uma placa alusiva ao "Jardim Amizade", no último dia 20 deste mês.


Mais bonito
Em estilo oriental, o espaço foi inaugurado em 15 de dezembro de 1978. Foi idealizado pelo paisagista Katsuji Nagao (in memorian) e família, residentes no bairro de Pindorama, em Mogi. O espaço tem grande destaque perante a comunidade japonesa e é considerado um dos mais bonitos do Brasil.


Problemas na serra
O jornal Folha de S. Paulo publicou ontem uma matéria sobre o lado "B" da rodovia dos Tamoios com o mote de que os motoristas vão do paraíso ao inferno para chegar ao litoral paulista. Mogi das Cruzes foi citada na matéria, já que a reportagem fez o caminho que todo motorista faz para chegar ao litoral, e as demais opções viárias existentes. 


Regular
Em Mogi das Cruzes, por exemplo, a reportagem relatou que a rodovia Mogi-Bertioga está em situação regular e com problemas pontuais como excesso de veículos ou tráfego urbano além da conta. Além disso, a pista possui ondulações e excesso de chuvas no trecho de serra. É porque não pegaram essa estrada em véspera de feriado...


Leilões de carros
O delegado seccional de Polícia de Mogi, João Américo Roque, criou nas cidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos comissões especiais para a realização de leilões de veículos apreendidos pela Polícia Civil. 


Presidente
Em Mogi, o presidente da comissão nomeado é o delegado Marco Antonio da Silva. Os demais membros são Emílio Peres Castilho (escrivão de polícia) e Luiz Henrique Servilheira (secretário).


Acúmulo de funções
O mesmo delegado acumulará a presidência desta comissão em Suzano também. Anteriormente, os leilões eram feitos pelas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) nas cidades. Mas o decreto estadual, de número 56.843/2011, transferiu a responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Secretaria de Segurança Pública, para a Secretaria de Gestão Pública.


Fonte:Mogi News