quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mudanças Projeto sobre zoneamento é aprovado

Alterações permitem, por exemplo, a instalação da empresa Daikin às margens da rodovia Mogi-Bertioga (SP-98)
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Divulgação

Vereadores aprovaram ontem as mudanças no zoneamento, durante a última sessão do ano na casa
A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou ontem, durante a última sessão do ano, o projeto de lei que promove 13 alterações no zoneamento da cidade. Com isso, e após a sanção do prefeito Marco Bertaiolli (PSD), a empresa Daikin, uma das maiores do ramo de ar-condicionado, já poderá implantar uma unidade de produção às margens da rodovia Mogi-Bertioga (SP-98). Essa é considerada a principal mudança no zoneamento do município. Além desta, a Câmara aprovou outras 16 matérias. 
O projeto foi aprovado por unanimidade e deve ser sancionado em até 15 dias. A aprovação aconteceu após as propostas de mudanças serem submetidas a audiências públicas e ao Conselho da Cidade (Concidade). Inicialmente, eram 27, das quais restaram somente 13. 
Na sessão, o clima entre os vereadores era de despedida pelo fim de ano. Foram muitos agradecimentos entre os parlamentares, além de considerações sobre os trabalhos do Legislativo ao longo deste ano. Praticamente todos os vereadores falaram. À Imprensa, o presidente da casa, Mauro Araújo (PMDB), falou sobre o zoneamento. "Foi um tema muito discutido o ano todo e esse processo com audiência pública e aprovação pelo Concidade é o que eu acho que deve ser a regra. Além disso, tivemos o projeto que trata da lei de incentivo ao esporte, que permite a utilização de parte de impostos municipais para investimentos", afirmou.




Estacionamentos
Também ontem o Legislativo aprovou o projeto de autoria da vereadora Vera Rainho (PR) que obriga os estacionamentos de toda a cidade a anotarem a quilometragem dos veículos que dão entrada nos estabelecimentos. A medida é uma forma de evitar que automóveis de clientes sejam usados por pessoas ligadas aos estabelecimentos durante o tempo em que o veículo permanecer no local. A lei segue para sanção do prefeito.


A partir de amanhã, a Câmara entra oficialmente em recesso e as sessões devem ser retomadas no dia 7 de fevereiro.


Fonte:Mogi News