Deize Batinga
Da Reportagem Local
Erick Paiatto
Moradora foi rendida quando chegava em casa, na rua Desembargador Francisco Ferreira
A Vila Oliveira registrou ontem mais um assalto a residência, o quarto somente este mês, que ainda está na metade. O bairro nobre, que já foi considerado seguro, hoje, é sinônimo de insegurança em Mogi das Cruzes.
Na noite de anteontem, uma quadrilha, que dispunha de um carro importado, invadiu a casa de uma auxiliar-administrativa de 42 anos para roubar joias, eletroeletrônicos e dinheiro estrangeiro. Em 15 dias, esse foi o quarto crime deste tipo no bairro e, segundo o Mogi News apurou, nenhum deles chegou a ser esclarecido pela Polícia Civil.
Esse último roubo ocorreu na rua Desembargador Francisco Ferreira. A dona do imóvel foi rendida por quatro homens armados no momento em que chegava à sua residência.
Em depoimento no 1° DP, no Parque Monte Líbano, ela contou que tinha acabado de entrar em casa com o carro, quando um Citroën C4 de cor preta encostou em frente ao imóvel.
Os bandidos a levaram para dentro da casa e ameaçaram matá-la, caso não entregasse todas as joias.
A ação criminosa durou cerca de 30 minutos. Nesse período, a quadrilha revirou o imóvel e fugiu com joias, avaliadas em R$ 7 mil, alguns eletroeletrônicos, três pares de tênis, dois celulares, R$ 600 e 4 mil dólares.
Consta no documento policial que um dos bandidos tentou levar o carro da vítima, mas por algum motivo não conseguiu e fugiu apenas com as chaves do automóvel. O caso foi registrado pelo delegado Marcio Cursino dos Santos e encaminhado para o Setor de Investigação da Polícia Civil.
De novo
Somente este mês, outras três casas foram assaltadas no bairro nobre de Mogi. O considerado o mais grave pelas autoridades policiais ocorreu na sexta-feira passada, na rua Luiz da Silva Pires.
Uma das vítimas, um empresário de 28 anos, foi baleado no momento em que bandidos tentavam invadir a casa da namorada dele.
Fonte:Mogi News