Da Reportagem Local
Maurício Sumiya
Costa: "Morosidade"
A EDP Bandeirante anunciou a criação de uma agência virtual alinhada com uma reestruturação no atendimento oferecido às construtoras da cidade. O compromisso foi firmado ontem durante a reunião com representantes da concessionária e a Comissão Permanente de Obras, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara, com a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes (Aeamc). A iniciativa tem como objetivo agilizar os serviços prestados pela empresa a partir de dezembro.
Quatro reuniões haviam sido realizadas desde agosto com a concessionária para tentar minimizar os problemas de atraso relativo à ligação de energia e retirada de postes. A coordenadora de Habitação de Mogi, Dalciani Felizardo, disse na sexta-feira passada que o atraso na ligação dos empreendimentos do programa "Minha Casa, Minha Vida", em alguns casos, chegava a 60 dias.
"Isso atrasa a retirada do habite-se e pode prejudicar o cumprimento da entrega dos prédios na data marcada. Já fizemos reuniões com a EDP Bandeirante e aguardamos uma solução", disse.
Outra questão levantada pela Prefeitura foi a retirada de postes no córrego dos Canudos, que está em obras. "Tratamos as questões de morosidade dos projetos que afetam os empreendimentos públicos da cidade. A EDP se comprometeu a fazer a retirada dos postes o mais rapidamente possível", declarou o presidente da comissão, vereador Jolindo Rennó Costa (PSDB).
Ele informou que no dia 24 de fevereiro de 2012 será feita uma nova reunião com os representantes da concessionária para avaliar a prestação do novo programa. "Vamos tratar da implantação do projeto é ver se ele funciona da forma que foi disposto. Temos cobrado para buscar soluções para o problema", acrescentou.
O novo sistema fará com que os engenheiros e arquitetos possam entregar os projetos em envelopes e acompanhem o andamento do pedido pela Internet. Isso ajudará a diminuir as filas e melhorar o atendimento prestado pela concessionária no centro da cidade. "Apresentamos a agência virtual que vai atender todos os clientes da Bandeirante. Ele fará virtualmente a validação dos pedidos. A data prevista para a implantação deste serviço é dia 9 de dezembro", contou o gestor-operacional de poder público da empresa, Walcker Alexandre de Souza.
Ele afirmou que a partir do ano que vem será lançado o canal de atendimento aos profissionais ligados à construção. "Para as construtoras, vamos oferecer um novo atendimento, por causa dos processos mais complexos. Queremos que eles sejam mais rápidos. São dois processos distintos e este para os profissionais terá uma estrutura de atendimento com análise técnica e especializada em janeiro", destacou.
Fonte:Mogi News