domingo, 23 de outubro de 2011

A VERDADE SEMPRE SUPERA E REALMENTE TEM QUE RESPEITAR O MEIO AMNBIENTE E AS PESSOAS TAMBÉM.

Suzano - DIÁRIO DO ALTO TIETÊ


Matéria publicada em 22/10/11
JARDIM MÁRCIA
Despejo de terra segue suspenso por até 30 dias
Prefeitura vai aguardar a triagem do lixo despejado no terreno que será feita pela Caravelas
Vivian Turcato
De Suzano
Adriano Vaccari


Desculpas: Empresário da Mineradora Caravelas, Zé Cardoso reconheceu problemas causados pelo tráfego de caminhões
O despejo da terra remanescente da obra de ampliação do Aeroporto Internacional de Guarulhos em um terreno localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, no Jardim Márcia, em Suzano, só será retomado quando a empresa Mineração Caravelas Ltda. (propriedade do empresário José Augusto Cardoso Filho, o Zé Cardoso) terminar de retirar o lixo existente no local. A previsão do prefeito Marcelo Candido (PT) para a retomada do despejo é de até 30 dias. 
Isso porque a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) identificou durante uma vistoria realizada na manhã de ontem que havia material orgânico no terreno. A licença expedida pela autarquia era exclusiva para o despejo de material inerte (leia mais abaixo).


As informações foram repassadas à população no na noite de ontem durante uma reunião na Escola de Educação Infantil Professora Eliana Pereira Figueira, no Jardim Márcia. O encontro foi marcado para a assinatura do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) lavrado entre Candido e Cardoso. O empresário reconheceu os problemas causados. "Não estávamos preparados para receber 800 ou 900 caminhões. Peço desculpas pelo transtorno".


Essa reunião foi pacifica em comparação com a primeira realizada no último dia 8 na mesma unidade escolar. Os moradores presentes (em menor quantidade) estavam calmos e não houve nenhuma discussão entre os presentes. Essa "harmonia" é reflexo das três reuniões que foram realizadas nos últimos dias entre a administração municipal e a comissão de moradores que foi formada para acompanhar as negociações entre a prefeitura e a empreendedora. 
Termo
O documento rege diversas obrigações que devem ser severamente cumpridas pela empresa de Cardoso, sob a penalidade diária de R$ 5 mil. Demolição e remoção do pavimento; retirada e reassentamento dos paralelepípedos; o transporte da terra só poderá acontecer entre as 9 e 16h30 - de segunda a sexta-feira; o veículo de carga deverá estar devidamente equipado quando transitar pela cidade, de modo a evitar o derramamento da carga sobre a via (a sujeira nas ruas era uma das principais reclamações dos moradores), entre outras, integram as exigências acordadas entre as partes.


Fonte:Gustavo Ferreira Ferreira