domingo, 23 de outubro de 2011

Trânsito População aprova as melhorias

Usuários da avenida Japão aprovaram as obras de recapeamento e a rotatória construída na curva da morte. Apesar de consideradas positivas, as intervenções geram também a preocupação com os abusos cometidos por motoristas em função do recapeamento da pista, agora mais lisa e sem buracos.


"Melhorou, porque aconteciam muitos acidentes antes de mexerem aí na curva (conhecida como "curva da morte", na região do bairro Oropó). Mas ela continua perigosa e há poucos dias um motoqueiro foi parar embaixo de um caminhão", afirmou o motorista Antonio da Silva Pinto.


Para o aposentado Helio Moribe, o fato de a curva ser, agora, utilizada apenas pelos veículos que seguem no sentido do Conjunto Santo Ângelo torna a possibilidade de abuso e de acidente maior. 
"A curva é muito acentuada e, com a entrada para o Jardim Lair, acho que são grandes as chances de os veículos passarem direto (varando o guard-rail). Acho que umas ´tartaruguinhas´ antes da curva seriam uma boa opção para o motorista ser obrigado a reduzir a velocidade. Um radar seria melhor ainda, porque mexeria no bolso do condutor", disse.


Já para o pedreiro Jino Avelino de Souza, a intervenção feita pela Secretaria Municipal de Transportes melhorou a situação no local. "Deixou de ser perigoso. Ficou ótima a pista. Hoje, não tem mais como haver acidentes na curva, porque quem sobe segue por uma pista separada", afirmou.


Garagem
O aposentado José Augusto Ferreira Filho é proprietário da única residência localizada no trecho da curva. Ele pede à Prefeitura que parte do guard-rail existente no local seja aberta para que ele possa guardar o automóvel que possui na garagem. 
Hoje, a entrada é impedida pelo equipamento de segurança. Em nota, o secretário municipal de Transportes, Carlos Nakaharada, afirmou que vai analisar a situação com base na segurança "dos usuários e do imóvel". 
(W.A.)


Fonte:Mogi News