sábado, 15 de outubro de 2011

Judiciário: Estado confirma ampliação de Fórum

Fórum de Brás Cubas será reformado e ampliado pela Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania
Divulgação

Eloisa demonstrou disposição para solucionar problemas
A secretária de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Souza Arruda, confirmou ontem que o governo do Estado de São Paulo abrirá em dezembro deste ano o processo de licitação para escolha da empresa que realizará as obras de reforma e ampliação do Fórum Distrital de Brás Cubas. Outra boa notícia é a confirmação de que a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) será transferida para a futura "Cidade da Agricultura" que a Prefeitura irá construir na rua Braz Cubas, liberando suas dependências atuais para ampliação do Fórum de Mogi das Cruzes.


As informações foram transmitidas pela secretária durante audiência realizada na tarde de ontem em São Paulo ao prefeito Marco Bertaiolli e às demais autoridades que participaram do encontro. "Foi a reunião mais produtiva que já realizamos em São Paulo. A secretária Eloísa de Souza Arruda e o secretário-adjunto Luiz Daniel demonstram uma grande objetividade e uma disposição incrível para solucionar o problema da falta de estrutura da Justiça em Mogi", destacou o prefeito. 
Bertaiolli, que esteve acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Mauro Araújo, pelo diretor do Fórum de Mogi das Cruzes, juiz Luiz Renato Bariani, pelo presidente da 17ª subsecção da OAB, Marcos Soares, e pelo secretário chefe de Gabinete, Luiz Sérgio Marrano, ressaltou que em um curto espaço de tempo, os dois Fóruns da cidade terão uma condição muito melhor para atender a todos os mogianos. 
"A reforma do Fórum de Brás Cubas era um compromisso do governador Geraldo Alckmin. Em setembro do ano passado a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania encaminhou ao Tribunal de Justiça de São Paulo duas propostas para adequação do prédio do Fórum de Brás Cubas. Em junho passado, o Tribunal acrescentou uma série de mudanças em um dos projetos, todas acolhidas e adotadas pelo Centro de Engenharia da Secretaria. Agora, a Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), contratada pela Secretaria de Justiça, está executando o projeto executivo da obra", descreve o prefeito. 
A licitação será aberta após a conclusão do projeto executivo, o que deve acontecer em dezembro. A previsão da secretária é que o processo esteja concluído entre fevereiro e março de 2012. A partir daí, serão apenas oito meses para conclusão da obra que contempla não apenas a reforma total dos 1.400 metros quadrados do prédio, mas também sua ampliação. "Serão mais 480 metros quadrados de área construída, dotando o Fórum de toda estrutura necessária para que juízes, funcionários tenham mais conforto e melhores condições de trabalho e a população um atendimento mais digno, de mais qualidade", afirma o prefeito, lembrando que as obras serão totalmente custeadas pelo Estado.


Durante a audiência, a secretária confirmou a transferência da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) para a futura Cidade da Agricultura, que será construída pela Prefeitura na área da antiga Cooperativa Agrícola de Cotia, na rua Braz Cubas. As obras serão lançadas pelo prefeito Bertaiolli na próxima terça-feira, dia 18, às 11 horas, no próprio local. "Vamos investir quase R$ 900 mil para promover uma revitalização completa no local", disse.


Fonte:Mogi News