quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Destino do DEM

O deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) está negociando com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) o comando do DEM em Mogi após a debandada geral iniciada pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli, que já está no PSD. A conversa já teria sido até feita com o deputado estadual Rodrigo Garcia, presidente municipal da sigla, e o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen, presidente estadual, ambos do DEM. Assim, Alckmin continuaria com o DEM fazendo parte de sua base aliada de apoio em Mogi, cidade importante estrategicamente no Estado de São Paulo.


Candidata
Em troca, Gondim terá de lançar a esposa, Jane Hallage, como candidata. Ontem, o deputado estadual e liderança dos democratas na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Estevam Galvão de Oliveira, afirmou que "levantará" a situação do partido no município.


Estevam x Mauro
Durante entrevista à jornalista Marilei Schiavi, âncora e apresentadora do programa Radar Noticioso, o deputado Estevam criticou o presidente da Câmara de Mogi, Mauro Araújo, pelo fato de a Associação das Câmaras do Alto Tietê (Acat) ter marcado audiência com o secretário de Gestão, Sidney Beraldo, para a instalação de uma clínica para dependentes de álcool e drogas na região. Estevam disse que não entendeu porque Araújo pediu que ele intermediasse a questão e depois marcou direto o encontro com o secretário em São Paulo, e não o teria avisado: "Não faço política desse jeito". 


Prefeita?
Estevam revelou uma conversa que teve com Mudalen. O deputado teria dito que existe em Mogi uma candidata a prefeita que poderia sair pelo DEM. Quem é: Marilei Schiavi, que já declinou do convite e disse que a sua praia é mesmo o jornalismo e não a política.


Maurício Sumiya

Idoso
Durante a entrega oficial dos uniformes para os atletas que irão representar Mogi da Cruzes nos Jogos Regionais do Idoso (Jori), o vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira revelou que pretende participar das competições, não se sabe se agora ou mais para frente. Uniforme Cuco Pereira já tem, ele ganhou um ontem durante a solenidade.


Trocando as bolas
Ainda na cerimônia, o vereador Osvaldo dos Santos, ex-PPS, cometeu uma gafe. Trocou os nomes das secretárias municipais. Ele cumprimentou Marinês Piva (Assistência Social) como sendo Maria Geny Borges Ávila Horle, esta sim secretária municipal da Educação. 


Tô nem aí
Indagado sobre a situação dos democratas em Mogi ontem, o prefeito Marco Bertaiolli afirmou que o partido segue a vida sem ele e agora os deputados estaduais Estevam Galvão de Oliveira e Rodrigo Garcia devem verificar como ficará a situação de Mogi. 


Debandada geral
Bertaiolli foi citado ontem na Folha de S. Paulo na lista dos prefeitos do DEM em São Paulo que migraram para o PSD do prefeito Gilberto Kassab. Além de Bertaiolli, estão na lista Darcy Vera, de Ribeirão Preto, e Silvio Peccioli, de Santana do Parnaíba. Em outra frente, o partido também deve receber a adesão de mais dois vereadores na capital: Milton Leite, que vai deixar o DEM, e Antonio Goulart, do PMDB. Caso se confirmem as novas filiações, o PSD ficará com a segunda maior bancada no Legislativo municipal. 



Turma jovem
A direção do PRP em Mogi das Cruzes está com uma comissão provisória e com uma chapa de 35 pré-candidatos às eleições de 2012. Uma reunião de pré-lançamento ocorreu anteontem à noite na sede do partido, localizado na rua Francisco Franco, no centro. Todos os possíveis candidatos são jovens e desenvolvem algum trabalho social. 


Democratas
São, em sua maioria, ex-filiados aos democratas que depositam no PRP a chance de saírem candidatos: "Praticamente o DEM não dava oportunidade e agora teremos e estamos montando uma chapa forte", afirmou o presidente da comissão provisória, Michael Della Torre Neto. A legenda deve protocolar no Cartório Eleitoral 150 fichas de novos filiados.


Reeleição
O partido tem quase 800 filiados no município e poderá lançar candidatura majoritária ou apoiar a eventual reeleição do prefeito Marco Bertaiolli. O partido estava nas mãos do Braz Anastácio, o Braz Passarinheiro, que teria sido convidado pela direção nacional a se "retirar" da legenda.


Justiça Eleitoral
Já o presidente da Comissão Provisória do PSL, Ricardo Sebá, está tendo trabalho para conseguir novos filiados ao PSL, que ameaçam procurar outras legendas, já que havia a informação de o partido não existia perante a Justiça Eleitoral. 


Medalhão
A Comissão Provisória da legenda em Mogi está vigente do último dia 14 de setembro a 14 de março do ano que vem. Provavelmente, o partido deverá se coligar com o chapão (cerca de 12 partidos) que vão apoiar a reeleição do atual prefeito. 
Divulgação





César de Souza
O partido não tem nenhum medalhão, mas alguns bons nomes para concorrer, como o Sidnei da Lenha e o Trakinas, lideranças de César de Souza. O próprio Sebá, que será candidato também, teve 455 votos na eleição passada.


Fonte:Mogi News