quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Casa própria Famílias participam de sorteio de chaves

Elas sairão da reunião, que será no Cemforpe, sabendo qual apartamento irão ocupar nos condomínios. Entrega oficial para famílias será no dia 21
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari

Condomínios estão prontos para receber moradores; que hoje participarão do sorteio das chaves
As primeiras 280 famílias contempladas pelo programa habitacional do governo federal Minha Casa, Minha Vida em Mogi das Cruzes devem se mudar para as novas unidades até o fim deste mês. Hoje, a partir das 10 horas, eles vão participar do sorteio de chaves e já sairão da reunião, realizada no Cemforpe, sabendo qual apartamento irão ocupar nos condomínios Orquídea a Azaleia, na Vila Melchizedec. A assinatura dos contratos e a entrega das chaves estão marcadas para o dia 21 deste mês. 
Serão sorteadas as chaves de 140 apartamentos em cada um dos condomínios. "Vale ressaltar que estas pessoas já passaram por diversos processos do programa e foram aprovadas. Nesta reunião elas vão obter, por meio de um sorteio, a sua localização do apartamento", disse Dalciani Felizardo, coordenadora municipal de Habitação. 
Parte das unidades é destinada a famílias com deficientes físicos e idosos. "Para este público, 3% dos imóveis já estão separados. Temos também uma demanda específica para moradores de áreas de risco". As famílias serão acompanhadas por assistentes sociais após a entrada no imóvel durante um ano. O objetivo é orientar os moradores sobre como respeitar os espaços comuns, já que muitos não estão acostumados a morar em condomínios. "Fazemos um balanço muito positivo com a primeira entrega porque estamos trabalhando no projeto desde março de 2009, quando o programa foi lançado pelo governo federal. E acompanhar o processo de celebração do convênio com o município, até a entrega do empreendimento, é emocionante". 
Os apartamentos são destinados às famílias com renda mensal de zero a três salários mínimos. Até janeiro de 2012, serão entregues 3 mil apartamentos. Até o fim deste ano, devem ser entregues os apartamentos dos prédios 7 e 8, em Jundiapeba, a outras 280 famílias, entre elas os chacareiros do Conjunto Santo Ângelo. O mesmo deve acontecer nos prédios do Jardim Lair - Santa Antonieta 1 e 2. Já em dezembro, a estimativa é entregar as 200 unidades do condomínio Bromélia, em Jundiapeba, prédios 1, 2, 3, 5 e 6, totalizando 2.060 famílias. O prédio 4 está previsto para janeiro.


Fonte:Mogi News