sábado, 3 de setembro de 2011

'Sou aliado de Alckmin, mas não alienado', diz Campos Machado

Deputado estadual pelo PTB-SP defende retirada da Corregedoria da Polícia Civil do gabinete da Segurança Pública e causa racha na Assembleia

Fernando Gallo / SÃO PAULO - O Estado de S.Paulo
Trazido à baila pela insistência em votar o projeto que retira a Corregedoria da Polícia Civil do gabinete do secretário de Segurança Pública e a devolve para a própria Polícia Civil, o deputado estadual Campos Machado (PTB), aliado de todas as horas do governador Geraldo Alckmin avisa: "sou aliado, mas não alienado. Entendi que tinha obrigação moral de apresentar o projeto".

Apesar disso, Campos ameniza os efeitos negativos da repercussão que teve sua pressão para levar o projeto a voto: "A minha lealdade e amizade com o Geraldo não vão ser arranhadas por uma coisa tão pequena".

Nessa entrevista ao Estado, o deputado dispara contra o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira: "É um homem de boa vontade, mas está no lugar errado. Ele conseguiu quase destruir a dignidade de uma instituição que tem mais de 100 anos".

Por que o sr., que é da base do governo, decidiu votar o projeto contra a vontade do governador Alckmin?

Não sei se é contra a vontade do governador. O Geraldo Alckmin nunca me disse nada. É um amigo e um irmão que tenho. Fui vice dele em 2000 e 2008. Basta indagar como é que ele foi candidato em 2010, quando nós fizemos a convenção nacional do PTB aqui pra ele ser candidato a governador. De outro lado, sou aliado, mas não alienado. Entendi que tinha obrigação moral de apresentar o projeto. A Lei Orgânica da polícia determina que a corregedoria seja vinculada à delegacia-geral da Polícia. Não é uma questão do governo, é da Assembleia. Quando eu fiz esse projeto de decreto legislativo, não era eu sozinho. Tinha várias bancadas.

Fonte:Estadão.com.br