sábado, 3 de setembro de 2011

Manuela cobra apoio do PT em 2012

Divulgação


O namoro entre o PT nacional e o PDT provocou reações da deputada Manuela D'Ávila (PC do B), pré-candidata a prefeita de Porto Alegre (RS), e da bancada de vereadores do próprio PT na capital gaúcha.


Diante de conversas de dirigentes nacionais do PT, como o presidente Rui Falcão e o ex-deputado José Dirceu, com o ministro Carlos Lupi (Trabalho), Manuela mandou uma carta aberta ao partido, da qual também são signatários dirigentes do PC do B e do PSB.


No texto, eles lembram que apoiaram a eleição do governador Tarso Genro em 2010, abrindo mão de lançar o deputado Beto Albuquerque (PSB).


"Juntos construímos a vitória de Tarso Genro", dizem os aliados do PT.


Na campanha de 2010, o atual prefeito, José Fortunati, apoiou o peemedebista José Fogaça, de quem era vice na prefeitura.


Manuela e aliados querem evitar que o PT apoie a reeleição do prefeito em troca de alianças com o PDT em outras capitais, como São Paulo.


Em um informativo da bancada, os sete vereadores do PT mostram que não será simples fechar o apoio a Fortunati também internamente.


Intitulado "Abandono: até quando?", o texto critica várias áreas da administração municipal e diz que, nos últimos anos, Porto Alegre sofreu "um descaminho".


Fonte:Escrito por Vera Magalhães