sábado, 3 de setembro de 2011

Aniversário de Mogi Família Lima leva o público ao delírio com irreverência


Durante o show, músicos deixaram o palco e, de surpresa, surgiram em meio ao público
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Depois de contagem regressiva, pai e filho surgiram no meio do público, que foi ao delírio. Música erudita aqueceu a noite da plateia
Músicas eruditas nunca tiveram um toque tão especial, e até meio rebelde, diga-se de passagem, como as interpretadas pelos músicos da Família Lima, que levou ao delírio os mogianos durante a noite de ontem no show em comemoração aos 451 anos de Mogi das Cruzes. Segundo a Prefeitura, 7 mil pessoas conferiram a apresentação; a Polícia Militar disse que o público chegou a aproximadamente 4 mil pessoas. 
Antes de subir ao palco, Lucas Lima e o pai José Carlos Lima receberam a Imprensa local. "Esta é a primeira vez que tocamos em um show aberto à população de Mogi, e estamos muito felizes em participar da programação de aniversário da cidade. O frio pegou todo mundo de surpresa, mas vamos esquentar o público", prometeu Lucas, minutos antes de se apresentar.


Por volta das 21h15, começaram os primeiros acordes. O grupo de músicos vindos do Rio Grande do Sul surpreendeu o público. Com sua guitarra e voz com agudos afinadíssimos, Lucas deu às músicas clássicas um toque de irreverência. O ponto alto da apresentação foi quando ele e o pai pediram a participação do público para uma contagem regressiva. Depois do "um" em coro, pai e filho surgiram no meio do público, que foi ao delírio. Até o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) não conseguia conter o riso e parar sentado. 
"O show foi maravilhoso. Esta foi uma ótima oportunidade da população ter acesso à música erudita, de uma forma mais atrativa e gratuita", disse Fernanda Rafaela de Lima, de 22 anos.


A programação continua hoje com diversas atrações. Às 10 e às 14 horas, o Centro de Iniciação Profissional (CIP) Maurício Nagib Najar, no Mogilar, recebe o teatro infantil "O gato e o rato". Em seguida, às 11 horas, o Bunkyo de Mogi das Cruzes traz para o público a apresentação do Taikô, tradicional dança japonesa com tambores, na praça de alimentação do CIP. Às 12h30, a tenda cultural do CIP se transforma em um espaço fitness com a professora Sunamita Neves. A banda mogiana Vício Primavera se apresenta na tenda cultural do CIP às 15 horas, seguida da banda Hierofante Púrpura, às 16h30. Às 19 horas, o palco da Expo Mogi recebe o artista Paulo Razek e a banda Racional em um show de tributo a Tim Maia. 
E às 21 horas a programação de hoje encerra-se com o show de Jorge Ben Jor.


Fonte:Mogi News