quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Governo municipal Elen Valente deixará Secretaria de Gestão

Advogada já decidiu o futuro: sairá da Prefeitura de Mogi para assumir a função de tabeliã-substituta em um cartório da Região Metropolitana
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Maurício Sumiya

Elen Carvalho, ao deixar o cargo no fim da próxima semana, estará completando um ciclo de duas décadas na administração pública
A partir de 1º de outubro, a advogada Elen Maria de Oliveira Valente Carvalho não deverá mais fazer parte do quadro de funcionários da Prefeitura de Mogi. Ela deixará o cargo de secretária municipal de Gestão Pública para assumir a função de tabeliã-substituta em um cartório da Região Metropolitana. 
A decisão é meramente pessoal, uma vez que o convite para o novo trabalho partiu de Maria Natália Valente Carvalho Watanabe, filha da advogada com o juiz-desembargador do Tribunal de Justiça, Jéfferson Moreira de Carvalho. 
A jovem mogiana, de 28 anos, foi classificada em sétimo lugar no concurso público de cartórios em São Paulo, um dos mais concorridos no setor, com mais de 10 mil candidatos. Além de decidir qual cartório irá dirigir - entre as opções estão São Bernardo do Campo, Campinas, São Paulo, Mogi, entre outros - Maria Natália teve de indicar um tabelião-substituto e decidiu por sua mãe. 
Ao deixar o cargo, no fim da próxima semana, Elen estará completando um ciclo de duas décadas na administração pública. Ontem pela manhã, durante solenidade no gabinete do prefeito Marco Bertaiolli, onde estiveram todos os secretários municipais, Elen recebia abraços e várias demonstrações de carinho dos colegas e subordinados da Prefeitura. 
"Foram mais de 20 anos atuando na Prefeitura, em diversos setores. Mas por todo lugar que passei fiz muitos amigos. Fico triste por deixar esse cotidiano, mas feliz pela nova etapa que seguirei. Ainda mais porque, legalmente, não posso acumular funções", confidenciou Elen, em entrevista exclusiva ao Mogi News.


O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli foi comunicado da decisão da secretária há algumas semanas. A carta de exoneração do cargo e das funções públicas na Prefeitura, pois Elen também é concursada, deve ser entregue na próxima semana. Para garantir a continuidade dos trabalhos da secretaria, responsável por diversas áreas da administração municipal, como licitações, recursos humanos, PAC, almoxarifado, patrimônio e Tecnologia da Informação, Elen Valente indicou uma pessoa de sua confiança. "Apresentei ao prefeito o nome de uma pessoa que tem condições de assumir a secretaria, que é muito complexa. Entretanto, ele tem as pessoas de confiança dele e somente ele é quem decidirá sobre o sucessor. De qualquer forma, estou tranquila porque tenho uma equipe muito competente e que seguirá com os projetos já traçados", comentou.


Fonte:Mogi News