quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Caça-níqueis podem virar computadores para escolas


Nos oito primeiros meses deste ano, segundo informações da Delegacia Seccional de Polícia de Mogi das Cruzes, foram apreendidas 642 máquinas caça-níqueis em áreas dos quatro distritos policiais. Segundo dados da Polícia Militar, somente no primeiro semestre houve a apreensão de 446 máquinas, uma média de 63 equipamentos apreendidos por mês. Os números chegam a impressionar e todo esse material retido nas delegacias acaba por se tornar um sério problema para a Polícia, que tem dificuldades para dar fim às máquinas, responsáveis por tomarem um considerável espaço das unidades policiais. Tempos atrás, quase uma centena desses caça-níqueis ocupava o pátio externo de uma loja localizada na descida da Mogi-Dutra, próximo ao Jardim Aracy. Para resolver tais problemas e dar uma solução positiva para a situação, os vereadores Expedito Ubiratan Tobias (PR) e Emília Rodrigues (PR) vão propor ao governador Geraldo Alckmin, ao presidente do TJ, desembargador José Roque Bedran, e a outras autoridades civis e militares, que as máquinas caça-níqueis apreendidas em Mogi "possam ser transformadas em computadores e destinadas à capacitação de crianças e jovens atendidos pela rede pública de ensino, trazendo benefícios reais para toda a sociedade". Segundo Tobias, tal medida vem sendo adotada com sucesso em cidades do Interior paulista e de outros estados, onde tal transformação tem beneficiado centenas de jovens carentes e ajudado na inclusão social de milhares de pessoas.


AACD


A Vidax, empresa de call center de César de Souza, será responsável por receber as chamadas telefônicas do Teleton, que será realizado entre os dias 21 e 22 de outubro, para arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Os artistas que atenderão às ligações virão para Mogi. Em 2010, o programa do SBT arrecadou R$ 23,9 milhões e decidiu a construção do hospital na Cidade.


Temperatura


O lançamento da 27ª edição da Festa de Outono, a Akimatsuri de 2012, segunda-feira, às 19h30, na sede do Bunkyo, na Vila Industrial, está sendo vista como um termômetro do interesse da Queiroz Galvão pelo lixão do Taboão. Há expectativa se a empreiteira continuará patrocinando o evento da colônia japonesa, após a saída de Raul Lerário e os revezes sofridos pelo seu projeto na área estadual do governo.


Papeleiros


O Dia dos Papeleiros – comemorado em 20 de setembro em homenagem à criação do Hospital Sepaco – está sendo lembrado com eventos pelo Sindicato dos Papeleiros de Mogi e Região. Amanhã, às 19 horas, será lançado o site (www.papeleirosmogi.org.br) e na sexta, na sede do Sindicato, à Rua Francisco Franco, será exibido o filme "Lula, o filho do Brasil", com entrada gratuita.


Na internet


Após fazer sucesso como consultor dos direitos do consumidor na TV Diário, o responsável pelo Procon de Mogi, Dori Boucault, está preparando uma serie de vídeos que ajudam a esclarecer dúvidas sobre o tema. O material será postado diretamente na internet com livre acesso à população.


Fonte:O Diário de Mogi