quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Processo de retirada de famílias de área de risco será completado


O prefeito Marco Bertaiolli irá, finalmente, complementar o projeto de desocupação da área de risco do Jardim Layr, iniciado nas primeiras semanas do atual governo. No próximo dia 30 de agosto, as 120 famílias que foram retiradas do local onde havia permanente ameaça de deslizamentos, segundo avaliações de técnicos, irão receber as chaves de seus novos apartamentos, construídos na Vila Pomar, proximidades da Avenida Perimetral, com financiamentos do programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Mogi. No local, a Construtora Faleiros implantou 280 novas unidades residenciais, que também serão entregues às pessoas previamente inscritas no Cadastro Geral do Município. Enquanto isso, o Município vem realizando obras na área do Jardim Layr, de onde os moradores foram retirados. As encostas devem passar por um processo de recuperação, com a construção de muros de concreto e a implantação de um jardim vertical, como forma de impedir a ocorrência de novos deslizamentos. Ao mesmo tempo, a Prefeitura está intensificando a fiscalização no local para impedir que novas ocupações irregulares venham a acontecer naquela área, ainda perigosa para a construção de moradias, especialmente barracos como existiam até o início da desocupação pela Prefeitura. No final de setembro, haverá entrega de apartamentos para moradores da área dos chacareiros, em Jundiapeba, ameaçados de despejo.


Inspeção


O secretário Jurandir Fernandes, dos Transportes Metropolitanos, vai inspecionar as obras de duas novas estações ferroviárias em construção no Alto Tietê. Às 9h30, ele chega em Ferraz de Vasconcelos e depois de avaliar o andamento dos trabalhos, segue para Suzano. Fernandes estará acompanhado do presidente da CPTM, Mário Bandeira.







Audiência – 1
Expedito Ubiratan Tobias
Pouco afeitos, até algum tempo atrás, às audiências públicas, os vereadores de Mogi parecem ter descoberto que o contato com a população não é algo tão perigoso assim. Exemplo disso é a audiência pública que Expedito Ubiratan Tobias (PR) está convocando para o próximo dia 11 de agosto, na Câmara. Com as presenças de comandantes da PM e da Polícia Civil, o vereador quer ampliar a discussão sobre a falta de segurança e aumento da criminalidade no Município.







Audiência – 2


Tobias promete se esforçar para que o encontro termine com a garantia de melhorias para o setor da segurança pública na Cidade. Vai aproveitar a oportunidade para insistir na sua proposta de instalação de uma unidade da Rondas Ostensivas Tobias de Águia (Rota) em Mogi. Seu pedido feito ao comando da PM no Estado e ao governador Geraldo Alckmin, ainda não foi respondido.







Em Aparecida

O bispo diocesano de Mogi, dom Airton José dos Santos, presidirá hoje, às 9 horas, a celebração eucarística do Santuário Nacional de Aparecida, com a participação do clero (padres e diáconos) que para lá seguirá em Romaria. A TV Aparecida e Rede Viva transmitem, ao vivo. Hoje, dom Airton também estará comemorando o sétimo aniversário de sua nomeação para a Diocese de Mogi, com uma missa às 19 horas na Catedral Santana.


Fonte:O Diário de Mogi