sábado, 6 de agosto de 2011

Jundiapeba Ambulatório contará com mamógrafo

Processo de aquisição e a instalação dos equipamentos e da mobília terão início após a conclusão das obras
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Vereadores vistoriaram as obras da Unica em Jundiapeba e gostaram do que viram
A Unidade Clínica Ambulatorial (Unica) de Jundiapeba deverá ser inaugurada no começo de 2012. O prédio principal e o espaço onde será o Pró-Hiper, voltado à saúde dos idosos, serão entregues até o fim de setembro. Após a conclusão das obras, terá início o processo de aquisição e instalação dos equipamentos e da mobília. 
A Secretaria Municipal de Saúde ainda estuda se o complexo será administrado pela própria pasta ou em parceria com uma entidade especializada na gestão de equipamentos públicos. Um mamógrafo será colocado no Unica. O valor investido para a construção é de R$ 3,7 milhões. As obras tiveram início em julho do ano passado.


Na tarde de ontem, o local foi novamente vistoriado pelos integrantes da Comissão de Obras, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara Municipal. Os vereadores Jolindo Rennó Costa (PSDB), presidente do grupo, e Osvaldo Ferreira dos Santos (PPS) foram acompanhados pelo secretário municipal de Obras, Walter Zago, e o secretário-adjunto de Saúde, Marcello Delascio Cusatis, além do diretor da rede básica, Cláudio Miyake.


Rennó Costa aprovou a evolução dos trabalhos. "Ainda não está pronto, porque alguns detalhes no acabamento faltam ser feitos e órgãos como o Corpo de Bombeiros precisam vistoriar o espaço", destacou. "Trata-se de um equipamento completo e no atual estágio é possível notar o projeto arquitetônico", elogiou.


Zago revelou que a conclusão estava prevista para julho deste ano, porém, a empresa Demax pediu a prorrogação do prazo de entrega. A ligação da energia elétrica em toda a extensão do Unica já foi solicitada para a EDP Bandeirante. "Somente quando ligarem a energia é que poderemos testar itens importantes como o elevador e o aquecimento da piscina do Pró-Hiper", disse. "Como a concessionária segue um cronograma e neste momento a prioridade é o fornecimento do serviço aos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, até o final deste mês a energia deverá chegar no Unica", revelou. 
"As informações para a abertura das licitações para a compra dos móveis e dos equipamentos já estão na Secretaria de Gestão e em breve serão publicados", adiantou o secretário-adjunto de Saúde. 






Quadra
Antes de vistoriar a unidade ambulatorial, os parlamentares foram verificar o andamento das obras da quadra da Escola Municipal Álvaro de Campos Carneiro, também em Jundiapeba. Segundo Zago, os trabalhos estão adiantados e deverão ser finalizados na primeira quinzena de setembro. "Será uma espécie de mini-ginásio em condições de receber competições dos Jogos Abertos", contou.


Fonte:Mogi News