quarta-feira, 6 de julho de 2011

Técnico japonês

 Márcio Siqueira
Jorge Moraes



O deputado federal Junji Abe tem mostrado versatilidade na Internet. Com site, blog, Facebook e uma atuação agitada no Twitter, ele tem, praticamente, se candidatado ao cargo de técnico da seleção brasileira. Mas, críticas à parte, Junji tem sido leal com Mano Menezes, que, desde domingo, ficou pendurado pelo empate do Brasil com a Venezuela, em zero a zero.


Divulgação

"Professor" Junji
Anteontem, conciliador, Junji dizia o seguinte no Twitter: "As críticas após o jogo da seleção foram gerais, pois todos esperavam uma grande vitória. Mas temos de dar um voto de confiança (ao Mano). É o começo". Ontem, a mensagem do deputado mogiano era quase de um Muricy Santana: "Por mais que os jogadores sejam de altíssimo nível, sem treino não há entrosamento e, sem isso, perde-se o conjunto. Mas vai melhorar, com certeza".


Apoio explícito - I
Deu num site de advogados do Rio de Janeiro (http://www.cursocpm.com.br/noticia.php?id=29), sob o título "Advogados - respeito é bom e a gente gosta!" : O Congresso Nacional analisa o Projeto de Lei 857/11 do deputado Junji Abe (DEM-SP), que determina pena de 6 meses a 2 anos de detenção para quem desrespeitar o advogado no exercício da Advocacia. A pena ainda será aumentada em 1/3 se o ofensor for servidor público, no exercício de suas funções".


Apoio explícito - II
E prossegue: "Considerando que a CF/88 insere o advogado como parte indispensável à administração do Poder Judiciário, esperamos que o projeto de lei seja aprovado e os advogados sejam tratados como merecem. Chega de suportar desmandos e maus-tratos de escreventes, juízes e assistentes de gabinete nos fóruns deste País. Parabéns ao deputado Junji Abe. Parabéns aos advogados brasileiros".


Divulgação

De mala e cuia
O PP de Mogi deve lançar a candidatura do ex-vereador Austelino Ferreira Mattos à Prefeitura em 2012. Ou não? A pergunta parece importante, porque um cartão de visitas do presidente da legenda na cidade, o advogado José Gustavo Ferreira dos Santos, o Tatau, vem com a inscrição: "Rumo ao Executivo 2012". Tal "declaração" de Tatau ocorre em prol de uma eventual e própria candidatura ou demonstra a confiança de que, uma vez Austelino eleito, ele (Tatau) fará parte do primeiro escalão? 
Divulgação

Tropa de choque
O leque de apoios de Austelino, contaria, além de Tatau - conhecido por não ter medo de entrar em brigas, como aquela que se arrasta por anos contra o Aterro da Pajoan, com o "guerrilheiro" Mário Berti e os advogados e amigos pessoais do ex-vereador, Paulo Passos e Dirceu do Valle. A jornada de Austelino na disputa pela sucessão do prefeito Marco Bertaiolli (DEM) pode não dar em nada, mas que vai ter barulho, ah, isso vai.


Dilma com tudo
Deu na coluna Painel, da Folha de 
S. Paulo, escrita interinamente ontem por Ranier Bragon: "Na conversa com (Alfredo) Nascimento (ministro dos Transportes), Dilma Rousseff deixou claro que a permanência dele está ligada ao fim da influência de Valdemar Costa Neto (SP) na pasta. E que o perfil dos substitutos dos afastados também contará".


Influência
Prossegue: "Apesar das críticas palacianas, aliados lembram que Costa Neto foi "reabilitado" no início do atual mandato. Frequentou o Planalto para discutir cargos com Antonio Palocci".


Voto de minerva
E finaliza, reconhecendo a importância do deputado na base governista, comandante em chefe de 40 deputados e cinco senadores: "No embate sobre o Código Florestal no Congresso, o secretário-geral do PR também foi acionado para ajudar o governo".


Divulgação

Galinhada comum
Há uma semelhança na atuação política do vereador Protássio Nogueira (DEM) com a do deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS): a galinhada. Como revelou a coluna, Protássio vai preparar uma galinhada beneficente para a AACD no dia 7 de agosto. Ele tem fama, há anos, de bom cozinheiro ou, para ser mais requintado, de "chef". Gondim já rodou diversas vezes o Estado inteiro fazendo galinhadas e paellas beneficentes para santas casas e entidades assistenciais.


Galinhada eleitoral
Uma curiosidade: o início da carreira política de Protássio se deu exatamente pelas mãos de Gondim. Foi na malsucedida candidatura a vereador, em 2000, quando o hoje parlamentar, embora bem votado e em segundo lugar no PV, partido que era comandado pelo deputado, ficou de fora, dando vaga a Sonia Sampaio.
Imagem do dia
Jorge Moraes

Alpinismo conjunto
Equipe de pintores fazia ontem pintura de prédios do 
Conjunto Toyama, no bairro do Cocuera, ontem pela manhã
e-mails do leitor
Tiririca e Bubu
Chega a ser vergonhosa a maneira com que o PR, do deputado Valdemar Costa Neto, trabalha para conseguir seus objetivos políticos. Estratégias como a reeditar Tiririca em Mogi é reavivar a grande palhaçada que vivemos nacionalmente. Os eleitores de Mogi não cairão nesta cilada, pois sabem que devemos votar em quem nos identificamos. Alguém se identifica com isso. Eu não !!!
Caio Cunha
caiocunha@gmail.com


Shows musicais
O In Tempori Duo será a próxima atração do projeto SESI Música 2011 - Erudi-ta/ Instrumental, no Teatro da unidade de Mogi das Cruzes. A apresentação, gratuita, será realizada na quinta-feira, 7 de julho, às 20 horas. O espetáculo é conduzido pelos músicos Eliana Guglielmetti Sulpício e Carlos Afonso Sulpício e o repertório, fiel à mistura da sonoridade peculiar da marimba com o sopro metálico do trompete, é dividido em três partes: um solo para cada instrumento e o ato final juntos. Fruto de pesquisas e da necessidade de canções para os dois instrumentos, o duo mostrará repertório autoral (composições feitas por Eliana e arranjadas por Carlos Afonso) e destacará obras de grandes nomes da música brasileira: Heitor Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Henricão e Rubens Campos e Billy Blanco. A marimbista Eliana Guglielmetti Sulpício integrou como artista convidada a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo. O trompetista Carlos Afonso Sulpício, que se formou pela (ECA-USP), integrou a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo.


Sesi de Mogi
sumogcruzes@sesisp.org.br


Fonte:Mogi News