quarta-feira, 6 de julho de 2011

Demolição Mansão na Vila Oliveira dará lugar a conjunto residencial

Novo empreendimento para as classes A e B será erguido em esquina valorizada de Mogi
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Maurício Sumiya

Maquinário deu início à demolição da antiga mansão. Área tende a ficar ainda mais valorizada com a construção de novo empreendimento previsto para o local
Uma antiga mansão que existia na esquina da avenida Maestro João Batista Julião com a rua Agostinho Caporali, na Vila Oliveira, deu lugar a um amontoado de ferragens e concreto após o início da demolição do prédio. No lugar será construído um empreendimento que deverá ser entregue nos próximos dois anos. Segundo o subdelegado do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci) do Alto Tietê, Roberto Najar, a região pode se valorizar em até 50%.


A Vila Oliveira está recebendo um grande volume de empreendimentos, em sua maioria, voltados para as classes A e B. "Serão construídos 12 sobrados. Começamos a demolir uma das casas na segunda-feira e vamos derrubar mais uma que fica ao lado para dar o espaço necessário para abrigar o Conjunto Donatello", explicou o diretor da empresa Início, Piero Cidale. Ele afirmou que o bairro é um dos lugares mais propícios da cidade para construir por causa da proximidade com vários pontos e estabelecimentos de Mogi. Existem mais três construções da mesma empresa em andamento na região.


Uma retroescavadeira trabalhava ontem pela manhã para derrubar o restante das paredes que ainda existiam no lugar. A construção dos sobrados deve ser iniciada em breve. "Terminada a demolição, iremos fazer a limpeza do local para iniciar a construção. Esses sobrados terão um diferencial, pois cada um vai contar com um elevador", informou Cidale. A área total do empreendimento é de 2.800 metros quadrados. "Os sobrados são voltados para as classes A e B. O metro quadrado das casas irá custar R$ 3 mil", acrescentou o diretor.




Valor
Najar garante que o fácil acesso da área é um dos motivos que impulsiona a valorização dos imóveis: "Todo o empreendimento da área é voltado para a classe A. O lugar também tem uma boa estrutura e é próximo da rua Capitão Manoel Rudge, que é um importante centro comercial da cidade. Existe também a praça Norival Tavares. Quando mais o imóvel for localizado perto desses locais e do centro, mais ele será valorizado", avaliou. Ele afirmou que os condomínios fechados e os apartamentos têm sido mais procurados pelas pessoas. "Se busca mais segurança, e esses empreendimentos oferecem isso", acrescentou. O subdelegado acredita que as pessoas que comprarem imóveis na área terão grandes benefícios. "As casas ao entorno também tendem a se valorizar", destacou.


Fonte:Mogi News