sexta-feira, 15 de julho de 2011

Despedida Velório de Paulinho Rodela começa às 9h

Parentes do agente policial que foi atingido por um tiro na última segunda-feira autorizaram a doação de órgãos; o enterro deve ocorrer às 16 horas
Deize Batinga
Da Reportagem Local
Amilson Ribeiro

O corpo do policial será velado em Mogi, a partir das 9 horas
O corpo do agente policial Riuji Yoshimura, o Paulinho Rodela, de 69 anos, deve dar entrada hoje às 9 horas no Velório Municipal de Mogi das Cruzes. Ontem pela manhã, parentes do policial do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) foram informados sobre a morte cerebral e autorizaram a doação dos órgãos dele antes que os aparelhos fossem desligados. O enterro está previsto para às 16 horas, no cemitério São Sebastião, em Suzano.


Durante toda a tarde de ontem, equipes médicas fizeram vários testes em Paulinho Rodela para verificar a possibilidade da doação de órgãos. A reportagem do Mogi News tentou obter informações sobre quantos órgãos foram doados, mas a assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Saúde, responsável pelo Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, informou que a família não autorizou a divulgação desse dado.


O agente policial estava internado no Luzia desde o dia 11, quando foi baleado no rosto por dois bandidos que roubaram um malote com R$ 22 mil do comerciante Francisco Luiz Pizzi, 67, em frente a um banco em César de Souza. Dois dias depois, os médicos constataram a morte cerebral do paciente, que um dia antes tinha apresentado uma melhora no quadro clínico.


Segundo o Mogi News apurou, hoje, às 9 horas, parentes e amigos vão se reunir em uma suíte do Velório de Mogi, na avenida Antônio Nascimento Costa, 51, na Vila Oliveira, para velar o corpo. Por volta das 15 horas, Paulinho Rodela deve ser levado por uma viatura da Polícia Civil para o cemitério São Sebastião, na rua Cássia Francisco, 651, no bairro Cidade Edson, em Suzano, onde será enterrado.


Fonte:Mogi News