quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cidade retoma ritmo normal hoje


DIA ATÍPICO até no Mercadão, o movimento ficou abaixo do previsto


RENATO DE ALMEIDA


O expediente será retomado hoje na Prefeitura Municipal e nos demais órgãos públicos da Cidade. Os bancos também reabrem nesta quarta-feira após permanecer fechado ontem, por conta do feriado do Dia de Santana, padroeira da Cidade, que por sinal mudou a paisagem da área central de Mogi das Cruzes, quando a maioria dos estabelecimentos comerciais manteve suas portas fechadas.


Enquanto os comerciantes reclamavam do baixo movimento, alguns consumidores aproveitavam o menor fluxo de pessoas para fazer suas compras com mais tranquilidade.


O Mercado Municipal funcionou ontem das 7 horas ao meio-dia e era pequena a movimentação de clientes pelos corredores. A encarregada da peixaria do local, Idaiane Aparecida Noivo, conta que este foi um dia comemorativo bem atípico. "Os feriados costumam ser bem puxados para nós, com muitos clientes, mas hoje (ontem) está fraco.", disse. A estimativa do estabelecimento é que o movimento estava 40% menor do que nas outras terças-feiras.


A professora de Educação Física Nívea Luiz trabalha na Capital, mas também estava de folga ontem e aproveitou o dia para fazer compras no Mercadão. "É até melhor este clima tranquilo, já que normalmente a gente está sempre trombando nas pessoas", opinou.


Enquanto isso, na Rua Doutor Paulo Frontin, apenas dois estabelecimentos estavam funcionando. Entre eles, uma loja de bijuterias. "Temos esta loja a menos de um ano. Por isso, é o primeiro feriado de Santana que passamos aqui. Está tudo muito parado e eu não esperava que a maioria das lojas fosse fechar", contou a gerente Leni Gomes de Souza.


Já no calçadão da Rua Doutor Deodato Wertheimer, os poucos estabelecimentos abertos, eram na maioria pertencente a grandes redes de lojas de departamentos. O Largo do Rosário, tradicional ponto de encontro na Cidade, também estava quase vazio. "Já que não emendei o feriado, aproveito para ir às compras, com mais calma e segurança", observou a auxiliar de cozinha Karen Cristine Souza de Oliveira.


Fonte:O Diário de Mogi