quarta-feira, 15 de junho de 2011

semae: Vereadores defendem PPP para gerência



Cleber Lazo

Da Reportagem Local
O gerenciamento do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), foi novamente defendido por parte dos vereadores de Mogi. Segundo eles, esta seria a melhor maneira da autarquia voltar a apresentar números positivos nas finanças e passar a oferecer um serviço de qualidade à população.

O presidente da Câmara, Mauro Araújo (PSDB), afirmou que a PPP é uma "alternativa interessante", mas deverá ser adotada "após um planejamento". "Seria uma medida muito radical passar o Semae para uma empresa (privatização), mas, com uma PPP, há uma grande possibilidade de profissionalizar o atual modelo de gestão, que considero ruim", avaliou. "Uma sociedade com o setor privado poderia ser viável, porém, com a exigência de que o poder público tenha 51% das ações", destacou Araújo.


O democrata Protássio Ribeiro Nogueira também apoia a ideia: "Desde que o município seja majoritário dentro do acordo", ponderou. "Entre outros benefícios, com uma PPP, será possível manter os atuais funcionários", frisou Francisco Bezerra de Melo Filho (PSB). Já o tucano Pedro Hideki Komura acha que a privatização ou a PPP do Semae é "uma questão de tempo".


Mas há parlamentares que acreditam que o atual modelo de gestão pode alterar o quadro negativo. "Hoje, o prefeito conta com uma radiografia completa da situação do Semae e há alternativas para ele se recuperar", opinou Nabil Nahi Safiti (DEM).



Fonte:Mogi News