sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sem prejuízo: Caixas eletrônicos são atacados

Bandidos explodiram um equipamento no Aruã e, no centro de Ferraz de Vasconcelos, um outro foi danificado
Leandro Dilon
Da Região
Guilherme Berti

Bandidos explodiram caixa eletrônico no centro comercial do Aruã e fugiram sem levar o dinheiro
A onda de destruição aos caixas eletrônicos parece não ter fim. Ontem de madrugada, mais duas máquinas foram danificadas na região. O primeiro caso ocorreu dentro de um centro comercial, que fica em frente ao condomínio Aruã, em Mogi, onde dois homens explodiram um caixa do Bradesco. O segundo está registrado na delegacia de Ferraz, onde três rapazes chegaram a ser detidos, mas foram liberados por falta de provas. Em nenhuma das ocorrências, os bandidos conseguiram levar o dinheiro.


Segundo apurou a equipe de reportagem, por volta da meia-noite e meia, um carro estacionou em frente à entrada do condomínio Aruã, na estrada da Pedreira. Dois homens desceram do veículo e andaram até o centro comercial. Eles aguardaram o momento em que o segurança entrou em uma sala para anunciar o crime. A dupla estava armada com uma pistola e uma espingarda calibre 12. O vigia foi amarrado e deixado dentro da sala.


Os criminosos pegaram um tapume de madeira que estava no local e colocaram na frente do caixa eletrônico do banco Bradesco para que ninguém visse o furto. A máquina fica em frente ao restaurante e um supermercado. Os bandidos tentaram abrir o caixa com um maçarico, mas depois desistiram e resolveram estourar uma bomba no equipamento. Com a explosão, o tapume de madeira pegou fogo e os ladrões decidiram fugir, já que moradores poderiam chamar a polícia. No condomínio, existem câmeras de monitoramento, que podem ajudar a polícia a identificar os bandidos.




Outro caso
Em Ferraz, três jovens foram detidos e levados para a delegacia acusados de danificar um caixa na rua Juvenal Guerra, no centro. A máquina estava riscada e uma pedra foi apreendida ao lado dela. Sem provas para incriminar o trio, a polícia teve de soltar os suspeitos. A denúncia foi feita por um popular que passava pelo local, de madrugada, e teria visto os homens mexendo no caixa de modo suspeito.


Fonte:Mogi News