sexta-feira, 24 de junho de 2011

Baixo custo deve manter o basquete em alta na Cidade

Empolgado com a grande afluência de público aos jogos da ainda incipiente equipe de basquete recém-montada na Cidade, o prefeito Marco Bertaiolli (DEM) tem procurado informações sobre quanto custaria a manutenção de uma equipe de futebol de ponta, capaz de chegar a disputar a divisão de elite do Paulistão ou, sonhando mais alto, até a Copa do Brasil e o Brasileirão. Os primeiros resultados dessas sondagens, segundo apurou a coluna, não foram nem um pouco animadores. O prefeito teria conversado sobre o assunto com o presidente de um clube do Interior paulista que recentemente ascendeu à Primeira Divisão do Paulistão da Federação Paulista de Futebol. E o que ouviu dele não foi nada animador. Mesmo contando com a participação da iniciativa privada, por meio de patrocinadores, o custo para a Cidade ainda seria aparentemente alto demais. Afinal, além dos salários, ainda sobram despesas com alojamentos, alimentação, viagens, sem contar a infra-estrutura do Nogueirão ou de outro estádio que, porventura, venha a ser construído na Cidade. E mais: Bertaiolli tomou conhecimento também de que a possibilidade de se "importar" um time já montado, como ocorreu recentemente com o Grêmio Barueri, quase nunca dá certo. Afinal, a Cidade se identifica com seus próprios clubes e não aceita imposições. No caso de Mogi, o União seria a opção para se transformar no clube da Cidade, não fosse a situação desesperadora a que foi submetido e que se encontra até agora. Resumindo: a se levarem em conta os custos, pelo menos por enquanto, Mogi deve continuar investindo no basquete. Mas pelo andar da carruagem, não será surpresa se o futebol vier a ser promessa para um possível segundo mandato do atual prefeito.


Pelé mogiano


Ao comentar a performance de Neymar na decisão da Libertadores, ontem pela manhã, na Rádio Bandeirantes, o apresentador Milton Neves confessou que só recentemente, durante uma palestra na UBC, ficou sabendo que o jogador era mogiano. "Mogi das Cruzes é a nova Três Corações", disse ele, ufanista, fazendo referência à cidade natal de Pelé, o eterno rei do futebol brasileiro.


Secretário – 1


O apresentador lembrou também que Mogi das Cruzes irá sediar, no final do ano, os Jogos Abertos do Interior, e que tem como secretário municipal de Esportes, o "baixinho" Nilo, ex-armador da Seleção Brasileira, que foi, segundo ele, "um gigante do basquete nacional".


Secretário – 2


A propósito: durante o recente encontro de esportistas realizado na UBC, Milton Neves não reconheceu Nilo e só ficou sabendo quem era o secretário de Esportes mogiano após as apresentações oficiais dos participantes do debate. Logo que assumiu o microfone, o apresentador fez rasgados elogios a Nilo e se desculpou publicamente pela solene gafe.


Campeão


Enquanto dentro de campo Neymar conduzia o time do Santos à conquista da Libertadores, um outro mogiano permanecia no banco de reservas santista: Maikon Leite, que recebeu a faixa de campeão das Américas, às vésperas de trocar a Vila Belmiro pelo Palestra Itália. A partir do próximo mês, Maikon troca a companhia dos meninos (ou gigantes?) da Vila, pelo Palmeiras, com quem já assinou contrato.


Fonte:O Diário de Mogi