sexta-feira, 24 de junho de 2011

Expo Mogi

Divulgação

Um dos últimos atos do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) antes de tirar licença de 25 dias da administração municipal, na tarde de anteontem e viajar para Portugal com a família, foi assinar um ofício endereçado ao Ministério de Agricultura confirmando interesse de receber recursos de R$ 100 mil para a realização da Expo Mogi, durante as comemorações de 451 anos da cidade.
Geraldão, o persistente
O documento, que será encaminhado via fax a Brasília, na segunda-feira, foi resultado da persistência do vereador Geraldo Tomaz Augusto (PMDB), o Geraldão. Com fortes laços junto ao ministro da Agricultura, Wagner Rossi, Geraldão não poupou esforços e, ainda, durante a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Hospital Municipal Waldemar Costa Filho, em Brás Cubas, tentava convencer assessores do prefeito a redigir o documento, antes de ele sair de férias.
Daniel Carvalho/Adriano Vaccari/Maurício Sumiya

Empurrãozinho 
Quem também conseguiu uma ajuda extra durante solenidade do lançamento da pedra fundamental do Hospital Municipal, em Brás Cubas, foi o médico e diretor do Hospital do Câncer de Mogi, Flávio Isaías. O deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, o puxou de lado para uma conversa rápida com o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), e logo, no discurso, veio a garantia do aumento do teto SUS e ajuda no atendimento ao pacientes com câncer. 
Promessa é dívida 
O cancerologista, que estava acompanhado de uma dezena de familiares de pacientes com câncer, tentou convencer Alckmin a visitar o Centro Oncológico e o Hospital do Câncer, na Vila Lavínia, mas em meio à multidão e ao batalhão de políticos querendo "um minutinho" e - várias fotos com o governador, Rodrigues desistiu e confiou na palavra de Alckmin. "Ele (governador) disse que acha um absurdo os pacientes saírem de suas casas para tratar de uma doença tão grave. Ele me disse que vai resolver logo o assunto. Confio nele", contou Rodrigues à coluna. 
Galã de inauguração
Quem também sofreu grande assédio de políticos e da multidão formada por moradores e comerciantes de Brás Cubas foi o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy. Enquanto o governador, de um lado, dava entrevista coletiva; de outro, Boy era puxado para beijos, abraços e muitas fotos e até autógrafos. Para chegar até sua mãe, dona Leila Caran Costa, que estava próxima à maquete do hospital, Boy teve de passar por um por cordão de isolamento formado por seus assessores.
Divulgação

Mãe Dinah 
O governador Geraldo Alckmin, santista "roxo", aproveitou a solenidade para fazer várias piadas em relação ao seu time e até arriscou o placar do jogo da decisão da Libertadores, contra o Peñarol, que ocorreria à noite: dois a zero, com um gol de Neymar e outro de Paulo Henrique Ganso. Só não contava com um gol contra, no final do segundo tempo. Já o vereador Jolindo Rennó Costa (PSDB) e o secretário-adjunto de Saúde, Marcelo Cusatis, acertaram em cheio : 2 a 1. "Vai ser sofrido, mas levaremos a taça", profetizou Jolindo, uma Mãe Dinah.
Vira-casaca 
Bertaiolli, por sua vez, para manter o clima de festa pela presença de Geraldo Alckmin e pelos anúncios de investimentos para Mogi, deixou de lado seu amor pelo "Timão" e declarou ser "santista, por um dia", anteontem, na final da Libertadores. "Faço tudo por Mogi", brincou o vira-casaca oficial. 
PSDB e PSD juntos, será? 
Quem assistiu à final da Libertadores, anteontem, entre Santos e Peñarol deve ter estranhado ver, na mesma tribuna, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). Há quem diga que seja um sinal da reaproximação dos dois partidos para as próximas eleições. Será? Pela manhã, à coluna, o vice-prefeito, e agora, prefeito interino, José Antônio Cuco Pereira, disse não "ver problema algum na aliança". 
Maurício Sumiya

Sob nova direção 
Administração e gestão dos parques municipais Leon Feffer, Centenário e Francisco Francisco Affonso de Mello - Chiquinho Veríssimo - não pertence mais à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Está sob as competentes mãos da bióloga Lucila Manzatti.
Emprega Mogi
O Posto de Atendimento ao Trabalhador, o Emprega Mogi, terá nova sede nos próximos meses. A unidade, que durante anos funcionou no Centro Iniciação Profissional Deputado Maurício Nagib Najar, no Mogilar, será transferida para o prédio do Terminal de Integração Estudantes. A inauguração ocorrerá após reforma e adequação no espaço, a ser contratada pela Prefeitura. 
No forno 
Uma série de obras e investimentos devem ser anunciados pelo prefeito, tão logo retorne de seu período de férias. Entre as novidades, está a abertura da licitação de R$ 8 milhões para pavimentação de ruas na Vila Oropó.
Imagem do dia
Jorge Moraes


Ajoelhada, fiel reza aos pés da imagem de Santana, após missa em celebração a Corpus Christi, ontem pela manhã, em Mogi
e-mails do leitor
Shopping
Apresentadora do programa "Falando Sobre Sexo" da TV Gazeta, do quadro "Sexo na Ponta da Língua", exibido no programa "2 em 1" da Rádio Transamérica, colunista, blogueira e autora do livro "Sexualmente", lançado em junho em todo Brasil, a psicóloga Carla Ceccarello é a primeira atração do projeto sala de estar, série de workshops que o Mogi Shopping vai trazer para seus frequentadores a partir de 7 de julho, na Praça de Alimentação. A ideia foi desenvolvida a partir do projeto "Elas por Eles...Eles por Elas", realizado com sucesso no ano passado, que trouxe grandes nomes da mídia local e alguns dos mais renomados profissionais do mercado para debater temas de interesse geral. Os workshops acontecerão uma vez por mês, sendo que as atrações escolhidas prometem aguçar a curiosidade dos frequentadores do Mogi Shopping: temas como "De Bem com o Espelho", moda, com a participação de estilista e consultores, bullying, o constrangimento a que são submetidos crianças e adolescentes no ambiente escolar e a eterna paixão feminina por sapatos. Tudo isso de graça, na Praça de Alimentação do Mogi Shopping, a partir de julho. Você é nosso convidado!
Mogi Shopping
Assessoria de Imprensa


Parada Gay
Com que roupa ir à Parada Gay? A Prefeitura de São Paulo produziu um material com recomendações de discrição a quem vai assistir ou participar da 15ª Parada do Orgulho LGBT neste domingo, na avenida Paulista. Claro que para isto foi usado o dinheiro do contribuinte. Assim como o dinheiro do contribuinte vai financiar também o estádio do Corinthians.


Fonte:Mogi News