terça-feira, 7 de junho de 2011

municipal: Corregedoria deve começar a funcionar até o fim deste ano

Departamento terá, por exemplo, de coordenar sindicâncias envolvendo funcionários públicos
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari


Prefeito anunciou novidades ontem, durante a comemoração dos cinco anos da Escola Ambiental, no Parque das Varinhas
A Corregedoria Municipal, que vai, entre outras tarefas, coordenar a abertura de sindicâncias envolvendo servidores municipais da cidade, deve começar a funcionar até o fim deste ano. A implantação e a definição de todas as características para que o setor funcione ficarão a cargo do secretário-adjunto de Segurança, Joaquim Perez, conforme antecipou o MN na semana passada. A informação foi dada ontem pelo prefeito Marco Bertaiolli (DEM), durante cerimônia de aniversário da Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, no Parque das Varinhas.
A unidade mogiana deverá seguir o modelo de corregedorias de outras cidades paulistas, como a de São Caetano do Sul, que realiza sindicâncias, processos administrativos e disciplinares e atende a pedidos encaminhados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC-SP).


"O Major Perez fará toda a legislação para a implantação da Corregedoria", destacou o prefeito, evitando falar sobre as situações em que a corregedoria poderia atuar, como as fraudes ocorridas nos processos licitatórios do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). Perez foi escolhido para a função por ter coordenado durante anos a Corregedoria da Polícia Militar do Estado.




Escola Ambiental
Os cinco anos de fundação da Escola Ambiental foram comemorados com uma grande festa na unidade, instalada no Parque das Varinhas. A instituição, que é um Centro de Pesquisa e Formação de Professores da rede municipal, já beneficiou cerca de 800 educadores, 33 mil alunos, 99 escolas municipais e 65 creches conveniadas. "A criação desta escola nasceu de um sonho e de um importante projeto do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e fico feliz em saber que, cinco anos depois, ainda estamos colhendo bons frutos", disse a secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Ávila Horle, que gere a unidade.




Mário Portes
O projeto "Música, Formação, Expressão e Emoção", da Escola Municipal Mário Portes, será expandido para mais seis escolas municipais de período integral a partir de agosto. Além disso, a Banda Sinfônica Jovem Mário Portes será promovida a Banda Sinfônica de Mogi e terá sua sede na escola, em Jundiapeba. "Queremos descobrir novos talentos para a música", disse o prefeito.


Fonte:Mogi News