terça-feira, 7 de junho de 2011

Um abaixo-assinado pede rotatória na Mogi-Pitas




O vereador Jolindo Rennó (PSDB), presidente da Comissãde Obras, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, está encaminhando ao DER um abaixo-assinado de moradores da região do Cocuera e usuários do trecho inicial da Mogi-Pitas solicitando a instalação de uma rotatória nas proximidades do acesso à Kimberly Clark para assegurar maior segurança a pedestres e motoristas que circulam por aquela região. No documento encaminhado a Clodoaldo Pelissioni, superintendente do DER, Jolindo lembra que a duplicação do trecho inicial da SP-88 foi de grande importância para a Região do Alto Tietê, por proporcionar "maior segurança no tráfego de veículos, melhor fluidez, além de refletir positivamente no desenvolvimento regional". No entanto, diz o vereador Jolindo, "em razão da duplicação, muitos acessos aos bairros, áreas rurais, escolas e empresas ficaram prejudicados devido a poucas rotatórias , ampliando-se seus trajetos em extensões consideráveis, principalmente com as rotinas diárias de viagens". Para o vereador, o maior número de reclamações está na ausência de uma rotatória na altura do Km 59, proximidades da empresa Kimberly Clark. A implantação de um sistema de retorno naquele ponto atenderia "tanto a empresa quanto agricultores, moradores da região e veículos de transporte escolar que levam e trazem alunos da Escola Estadual Sentaro Takaoka". Só as vans escolares , em quatro viagens diárias, são obrigadas a acrescentar algo em torno de 40 km diários a seus trajetos, devido a inexistência de uma rotatória nas proximidades. Fazendo referência ao abaixo-assinado que lhe foi entregue por moradores das proximidades, Jolindo Rennó pede que o superintendente do DER viabilize a implantação "de rotatória ou dispositivo que permita o retorno nas proximidades da KC do Brasil", conclui o vereador.

No PMDB

Um grupo de 53 peemedebistas de Mogi liderado pelo vereador e presidente do partido, Geraldo Tomaz Augusto, participou, no último sábado, em São Paulo, da cerimônia de filiação do ex-secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, ao PMDB. Na oportunidade, quem também assinou a ficha de filiação à agremiação foi Antonio Carlos Mendonça, o "Toninho da Pamonha", ex-prefeito de Arujá e Itaquaquecetuba, que deverá disputar novamente a Prefeitura de Itaquá, no pleito do próximo ano.




Candidatura


A eterna carnavalesca Rosaci Silva vai se candidatar a vereadora nas próximas eleições pelo PR. E espera contar com as bênçãos do deputado federal Valdemar Costa Neto, para quem tem trabalhado com afinco em campanhas eleitorais passadas. Para dar partida em sua campanha, ela pretende reunir, inicialmente, 100 mulheres e, logo depois, 100 homens, que deverão ajudá-la a montar o seu projeto de trabalho no Legislativo.


 A conferir

Ainda não se sabe qual deverá ser a reação do bispo diocesano, dom Airton José dos Santos, mas é dada como praticamente certa a candidatura do padre católico Gabriel Gonzaga Bina a prefeito de Santa Isabel no próximo ano. Segundo apurou a coluna, o religioso deve disputar a Prefeitura pelo PV.


 Nova revista

O editor Plínio Martins Filho, da Ateliê Editorial, e Marisa Midori Deaecto irão lançar, no próximo dia 15, na Livraria João Alexandre Barbosa, na Universidade de São Paulo, na Capital, a revista "Livro", que será produzida pelo Núcleo de Estudos dos Livros e da Edição da USP. Plínio foi quem editou o livro "Entrevistas de Domingo", de O Diário, os livros de José Sebastião e Geraldina Witter e, mais recentemente, a obra de memórias do professor e ex-expedicionário mogiano, Miled Cury Andere.

Fonte:O Diário de Mogi