terça-feira, 21 de junho de 2011

Inocêncio em Mogi

Márcio Siqueira
Divulgação

Uma presença ilustre no Restaurante Djapa foi registrada no domingo, a do deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Inocêncio de Oliveira (PR/PE). Oliveira estava em Mogi visitando uma de seus filhas, que, segundo ele, é moradora do edifício Manhattan, no Monte Líbano, um dos prédios mais valorizados da cidade. 


Homem dos poços
Oliveira, que exerce atualmente seu nono mandato parlamentar consecutivo, assumiu por diversas vezes a Presidência da República como interino, substituindo Itamar Franco, entre 1993 e 1994, e ficou famoso por ter sido foco de uma série de denúncias feitas contra ele nessa época, de que tinha em suas fazendas, em Pernambuco, poços artesianos abertos com verbas e mão de obra oficiais.


Gosto japonês
O deputado deve ter gostado da comida do Djapa, que é especializado na culinária japonesa. Permaneceu por lá durante três horas, conversando animadamente com o proprietário do restaurante, José Miguel Hallage. Oliveira é, então, um "nipopernambucano".


Divulgação





Bingo!
Excelentes são os resultados do Sistema Integrado de Saúde para efeito de combate à violência contra a criança. Com grande repercussão nacional e uma matéria publicada pelo Mogi News no domingo, de autoria do repórter Willian Almeida, que explicou o funcionamento do moderno mecanismo por onde se consegue enxergar além dos dados frios das estatísticas, o SIS disse a que veio.


Bola dentro
É uma "bola dentro" da administração Marco Bertaiolli (DEM), assim como a total reestruturação do transporte coletivo, feita em tempo recorde, que implantou dois modernos terminais de ônibus e substituiu os serviços da Mito Turismo pelo trabalho de um empresa, a Princesa, nos bons padrões da outra concessionária, a CS Brasil.


Saldo positivo
É óbvio que ainda há problemas, tanto na saúde, que precisa ajustar o atendimento nas unidades básicas à elevada demanda, e humanizar o contato de servidores com a população, como no transporte, que ainda tem linhas sobrecarregadas, ônibus lotados em horários de pico em linhas específicas e velocidade descontrolada de veículos, causando acidentes. Mas os avanços são visíveis e o saldo é grande.


Mistura fina
A anunciada disposição de aproximação do PT com o PSD, de Gilberto Kassab, pode ter um efeito interessante em Mogi: futuras alianças entre o petismo local e o deputado federal Junji Abe. Imagine no mesmo palanque a militância mais nervosa do PT e o ex-prefeito, que sempre se manteve na linha da Arena-PDS-PFL-PL-DEM e, agora, PSD. Em política, tudo é possível.


Divulgação



Marcio de Sousa
Marcio Roberto Araujo de Sousa, irmão do quadrinista Mauricio de Sousa morreu no sábado. Marcio, como Mauricio, passou a infância em Mogi. Compositor das trilhas dos filmes da Turma da Mônica, Marcio lutava contra um câncer.


Animador
O irmão de Mauricio de Sousa foi criador dos personagens Bugu e Louco e produzia clipes musicais. Na foto acima, Marcio está em pé, ao lado da irmã, Maura, e de Mauricio. Marcio nasceu no dia 3 de novembro de 1946, em São Paulo, e tinha quatro filhos. 
Divulgação



Dois mais dois...
Quatro cadeiras para o PR, quatro para o DEM, três para o PMDB, duas para o PSD, uma para o PDT, uma para o PTB, uma para o PP, duas para o PPS, uma para o PCdoB, três para o PT e uma para o PSB. Essa seria a formação da Câmara, a partir da previsão de um analista que acompanha atentamente as idas e vindas de filiações partidárias. Segundo o"bidu", há a possibilidade de, na sobra, uma coligação avançar mais ou dar ré. Vai depender dos votos de legenda, quando se vota, por engano, no número de prefeito na hora do voto para o vereador. 


...são cinco
Isso, levando-se em conta a manutenção da possibilidade legal de coligações proporcionais e as candidaturas de Bertaiolli à reeleição, Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), Austelino Mattos (PP) e Marco Soares ou alguém com certo nome pelo PT.


Passa a régua
As 23 cadeiras são fato consumado, garante uma fonte da Câmara. "Não haverá insistência do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral que dê jeito. A aprovação foi feita na semana passada, e o Mauro (Araújo, PSDB), que é o maior inimigo do Mário Sérgio (de Moraes), (José) Arraes, Marco Soares e (Mário) Berti, não deve dar a menor importância para eles".


Café no puxadinho
A fonte se referia à entrega, por parte do MCCE, de um manifesto que chama a Câmara de "puxadinho" e revela que 1.747 mogianos votaram contra a elevação do número de cadeiras, no sábado. "Mauro (Araújo) se recebê-los para um café, vai ser por causa de um ataque inédito de educação e etiqueta. Só isso".


Fonte:Mogi News