domingo, 22 de maio de 2011

Linha férrea: Viadutos sairão do papel neste ano

Linha férrea:
Viadutos sairão do papel neste ano
Assinatura dos contratos está marcada para amanhã no gabinete do prefeito; obra deve começar por Jundiapeba
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Divulgação
Projeto prevê a construção de dois viadutos sobre a linha férrea em Mogi das Cruzes, o primeiro deles será no distrito de Jundiapeba
Está marcada para o meio-dia de amanhã, no gabinete do prefeito Marco Bertaiolli (DEM), a cerimônia de assinatura dos contratos para a construção dos dois viadutos sobre a linha férrea de Mogi das Cruzes - nas avenidas Cavalheiro Nami Jafet, na Vila Industrial, e Guilherme Georgi, em Jundiapeba. As obras, estimadas em R$ 48,4 milhões, serão realizadas pelo consórcio SPA/Tejofran/Convap, sob contratação do Departamento de Infraestrutura em Transporte (DNIT). Dezenas de pessoas deverão comparecer ao evento, considerado um marco histórico na gestão do prefeito Bertaiolli. Entre as autoridades que já confirmaram presença estão o diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, e o deputado federal Valdemar Costa Neto, o Boy (PR).
Em entrevista ao Mogi News, na sexta-feira, o chefe do executivo mogiano revelou estar feliz por mais uma vitória alcançada. "A assinatura é mais uma etapa a se cumprir para a solução de um dos principais problemas do tráfego do município. Ainda existem outras etapas, como, por exemplo, a elaboração do projeto executivo, as desapropriações do entorno, a obra em si. Mas ainda assim posso garantir que na segunda-feira (amanhã) estaremos mais próximos de realizar o sonho de acabar com a divisão que existe em Mogi: do lado de baixo e o lado de cima da linha férrea", afirmou.

Bertaiolli não quis citar quantos imóveis serão desapropriados em razão dos dois viadutos, mas adiantou que a medida não ocorrerá "da noite para o dia", já que a obra deve ter início no segundo semestre deste ano, pela região de Jundiapeba. "É difícil falar em números, uma vez que o projeto executivo dos viadutos ainda será feito. Contudo, acredito que em Jundiapeba a obra terá início primeiro, neste ano, já que o entorno do viaduto é formado por terrenos. Na Cavalheiro Namie Jafet, o número de casas a serem desapropriadas deve ser grande, inclusive, pegando parte da rua Professor Flaviano de Melo". As primeiras informações do DNIT dão conta de que as desapropriações devem ficar em torno de R$ 10 milhões.

Fonte:Mogi News