domingo, 22 de maio de 2011

Linha férrea: Prefeitura vai fiscalizar trabalhos

Linha férrea:
Prefeitura vai fiscalizar trabalhos




Embora a obra seja 100% custeada pelo governo federal, o prefeito Marco Bertaiolli (DEM) garantiu que a Prefeitura fiscalizará os serviços: "Temos uma comissão de obras (liderada pelo secretário de Obras, Walter Zago) que já acompanha os serviços de construção do trecho de acesso na Mogi-Dutra, do governo do Estado. Quando começarem as obras dos viadutos será a mesma coisa ou até mais intenso." A estimativa é de que as obras sejam concluídas em meados de 2012, já que o contrato prevê 300 dias de serviços.

Há um ano e cinco meses ocorreram as primeiras conversas entre a Prefeitura de Mogi e o DNIT para a construção dos dois viadutos sobre a linha férrea. Em 1 de setembro de 2009, representantes do governo federal - por intermédio do deputado federal Valdemar Costa Neto - assinaram um convênio para construção das obras de arte. O DNIT pagaria 90% dos serviços e a Prefeitura daria uma contrapartida de 10%.
Contudo, em razão do orçamento, um novo acordo foi feito e o governo federal decidiu assumir 100% dos trabalhos. O processo licitatório foi suspenso pelo menos cinco vezes, em razão de recursos das empresas concorrentes.
Diante da conquista, Bertaiolli está mais confiante com a vinda, em definitivo do Expresso Leste: "Antes se falava (o governo do Estado) da necessidade de eliminação das passagens em nível. Com os viadutos não faltará mais nada. O Expresso Leste chegará até 2012 em Mogi, com certeza." 

Fonte:Mogi News