quinta-feira, 14 de abril de 2011

Projeto do CD Gerdau deve sair em 30 dias

Projeto do CD Gerdau deve sair em 30 dias
Informação foi dada pelo prefeito Marco Bertaiolli, que classificou o empreendimento como mais uma importante conquista para o município
Katia Brito
Da Reportagem Local
Divulgação

Como investimento, distrito do Taboão confirma seu potencial para atração de grandes indústrias
O projeto para a construção do Centro de Distribuição (CD) da Gerdau deve ser apresentado nos próximos 30 dias, de acordo com o prefeito Marco Bertaiolli (DEM), que confirmou os contatos com a empresa para a realização do empreendimento no distrito do Taboão.
O chefe do executivo afirmou que a implantação do CD é uma conquista para a cidade e que recebeu o apoio da Prefeitura e do secretário estadual de Saneamento, Edson Giriboni, para a pesquisa da área. O prefeito disse ainda que o anúncio oficial do total de empregos a serem gerados e os investimentos necessários para a obra devem ser feitos em breve.
O secretário de Desenvolvimento, Marcos Damásio, informou que, na semana passada, recebeu representantes da empresa Pátria Fundo de Investimento, responsável pela edificação do CD da Kimberly-Clark no Taboão, que deve construir também o prédio para a Gerdau.
Segundo ele, não ocorrerá problemas para a aprovação do projeto na Prefeitura e na Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). A área, vizinha à General Motors (GM), tem 70 mil metros quadrados, onde devem ser construídos em torno de 20 mil metros quadrados. A expectativa do secretário é que a obra seja iniciada ainda no segundo semestre deste ano.

Investimentos como este, confirmado pela administração municipal, reforçam o potencial do Taboão para a atração de indústrias.
Com uma área de 15 milhões de metros quadrados, Damásio acredita que, em breve, o distrito se transformará no maior parque industrial do Estado.
Atualmente, estão instaladas 28 empresas, que juntas geram cerca de 2.600 empregos. Os destaques são a GM e a Kimberly-Clark. Mais sete empresas estão em fase de construção e devem iniciar as operações em breve. "Na realidade, as vésperas do Dia da Indústria, Mogi das Cruzes tem muitos motivos para comemorar a data. Em todo o território mogiano, há 46 empresas em processo de instalação, como agora a Gerdau, que juntas devem gerar até oito mil empregos. Esperamos que nos próximos dois anos todas estejam funcionando, o que significa uma forte expansão de nosso parque industrial", destacou o secretário de Desenvolvimento da cidade.

Fonte:Mogi News