quinta-feira, 14 de abril de 2011

Prefeitura assume a Apae

Prefeitura assume a Apae
Administração municipal vai contratar os funcionários da entidade e normalizar o pagamento
Vivian Turcato
De Suzano
Maurício Sumiya
Em reunião realizada ontem na própria Apae, Candido garantiu total suporte à entidade da cidade
A Prefeitura de Suzano contratará os 19 funcionários da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Suzano. Com esta medida, a administração municipal passa a assumir o pagamento destes profissionais, "aliviando", assim, a diretoria desta despesa que não é paga há dois meses devido ao cancelamento do convênio entre a prefeitura e a entidade no valor de R$ 20 mil. O investimento inicial previsto é de R$ 33 mil mensais. A partir de terça-feira que vem, o atendimento pedagógico da Apae será normalizado, encerrando a paralisação iniciada nesta semana.

O anúncio que a prefeitura "tomaria a frente" da instituição foi feito na manhã de ontem na sede da entidade pelo prefeito Marcelo Candido (PT). Após uma reunião realizada com os funcionários da Apae, que contou com a presença de diversos secretários municipais, Candido, ao lado do presidente da instituição, João Jurandir Simões Júnior, revelou que a prefeitura contrataria os funcionários. "Estes novos servidores passam a ser responsabilidade da administração municipal até a Apae conseguir a Certidão Negativa de Débitos (CND)", explicou. Isto porque com o documento em mãos, a diretoria da entidade poderá contar novamente com convênios e doações de empresas.
Candido deixou bem claro que a prefeitura não assume as dividas da entidade. "A rescisão contratual destes profissionais fica sob responsabilidade da diretoria. A prefeitura somente os contratará como servidores. Isso, alias, garantirá para estas pessoas um aumento no salário", disse.
Com esta medida, que o prefeito fez questão de ressaltar que não se trata de uma intervenção - assim como aconteceu com a Santa Casa da cidade -, Candido disse que espera que o atendimento seja melhorado. "Formaremos uma comissão de acompanhamento para a área administrativa, jurídica, pedagógica e de saúde. Daremos total suporte à Apae", garantiu. 

Fonte:Mogi News