sexta-feira, 1 de abril de 2011

Não é 1º de abril!



Não é 1º de abril!
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) escolheu uma data propícia para visitar o Alto Tietê e anunciar investimentos do Estado, como a instalação de um Poupatempo em Suzano e a ampliação do número de delegados e policiais militares em Mogi e região. Se deixasse para hoje, dia 1 de abril, algum cidadão desavisado poderia ficar em dúvidas quanto às promessas feitas.


É verdade!
Em entrevista à jornalista Marilei Schiavi, na Rádio Metropolitana, por telefone, Alckmin garantiu que a clínica de reabilitação para dependentes químicos em Mogi era uma prioridade para o Estado, assim como a ampliação do Fórum Regional de Brás Cubas. Só não deu datas para a concretização dos projetos. "Tudo depende do Orçamento. Se tivermos dinheiro, haverá. Aliás, prioridade sem dinheiro é discurso", emendou Alckmin.



Lixão-I
O governador, inclusive, falou sobre a polêmica envolvendo o aterro sanitário pretendido pela Construtora Queiroz Galvão, mas sem dar detalhes ou tomar partido. Por telefone, ainda a caminho de Suzano, ele disse que a "decisão legal" caberia ao município, por conta da Lei de Zoneamento, e que ao Estado (Cestesb), por sua vez, responde pela emissão do licenciamento. 
Daniel Carvalho


Lixão-II
Mas ao chegar ao Suzano Shopping, Geraldo Alckmin foi recepcionado por uma faixa do movimento popular "Lixão Não!", de Mogi. O repúdio ao empreendimento era direcionado ao secretário de Estado do Meio Ambiente e presidente do Consema, Bruno Covas. Motivo: foi a instituição quem agendou a audiência pública para discutir o lixão para o dia 21 de junho. 


Lixão-III
Em entrevista a uma emissora local, o governador defendeu a implantação de aterro sanitário regional, com serviço de coleta seletiva. "Cada município precisa ter um aterro sanitário, desde que obedeça às leis ambientais". Já à Imprensa escrita, Alckmin disse que o caso do aterro da Queiroz Galvão seria analisado tecnicamente e que estava "nas mãos" da Prefeitura impedir o empreendimento no distrito do Taboão. 
Daniel Carvalho


Lixão-IV
Diante das declarações do governador do Estado, o líder comunitário do Itapeti e integrante do movimento Lixão Não!, Silvio Marques, entregou a Alckmin um abaixo-assinado de 18 entidades da cidade que repudiam o empreendimento no distrito do Taboão. Em saia-justa, o governado teve de assinar o recebimento do manifesto. 


Eleições 2012
A visita do governador Geraldo Alckmin foi marcada também pelo empurra-empurra de antigos prefeitos e pré-candidatos para as eleições de 2012. Entre os que foram "pedir a bênção" de Alckmin, estavam José Carlos Fernandes Chacon e Eduardo Carlos Felippe, o Eduardão, ex-prefeitos de Ferraz de Vasconcelos e Poá, respectivamente. O empresário José Cardoso, pré-candidato à Prefeitura de Suzano pelo PSDB também apareceu para tentar "roubar a cena" do ex-prefeito de Suzano e deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM). 
Daniel Carvalho


Amor eterno
A ida do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli ao PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, parece não ter estremecido a aliança e o carisma do prefeito mogiano para com Geraldo Alckmin. Ao ser indagado pelo repórter do Mogi News Brás Santos, o governador chamou Bertaiolli de canto e confirmou: "Está tudo bem e sempre estará". 


Sindicâncias 
A Secretaria de Saúde de Mogi abriu cinco processos administrativos contra profissionais da pasta. Os servidores são acusados de erro médico, quebra de equipamento, faltas injustificadas e mau atendimento. 
Daniel Carvalho


Minor-I 
Até o início da noite de ontem, era considerado extremamente delicado o estado de saúde do agricultor e ex-vereador Minor Harada (PR), de 72 anos. Ele foi internado às pressas no Hospital AC Camargo, onde fazia tratamento contra câncer. As últimas notícias de amigos e familiares davam conta que, no início da tarde, os médicos haviam anunciado sua morte cerebral. 


Minor-II
Braço direito do ex-prefeito Waldemar Costa Filho (1923-2001) Harada foi influente na história política da cidade, além de ser o primeiro representante da colônia japonesa a presidir a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes (1969).

Fonte:Mogi News