sexta-feira, 1 de abril de 2011

Deputados aprovam aumento de assessores

Trem da alegria
Deputados aprovam aumento de assessores
Apesar de os eleitos pela região concordarem com a medida que eleva o número de funcionários, apenas Candido deve fazer novas contratações
Natália Ramos
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Candido, Gondim, Prado, Heroilma e Estevam defendem a ampliação do quadro de funcionários
Os deputados estaduais eleitos pelo Alto Tietê votaram a favor do projeto de lei da Mesa Diretora da Assembleia que dobra de 16 para 32 o número de assessores por gabinete. O projeto, aprovado nesta semana, prevê que a verba de cada gabinete para pagamentos de salários seja mantida nos atuais R$ 94,8 mil. Apesar de concordarem com a medida, André do Prado (PR), Estevam Galvão de Oliveira (DEM) e Heroilma Tavares (PTB) não devem aumentar o quadro de profissionais. Já José Candido (PT) deve contratar novos assessores e Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) não se posicionou sobre o assunto.

Apesar da alegação da Mesa de que o projeto não aumenta os gastos dos gabinetes, a mudança vai gerar impactos nos cofres da Assembleia. Caso todos os deputados resolvam nomear outros assessores, o gasto anual com auxílio-alimentação e auxílio-refeição deverá aumentar.

O petista José Candido, que está registrado no Cartório Eleitoral de Suzano, defende que a ampliação do quadro vai beneficiar seu trabalho em um maior número de cidades. "O Estado é muito grande, com 645 municípios e muitos problemas a serem enfrentados. Acredito que este projeto irá colaborar para a ampliação do trabalho do parlamentar nas cidades com a presença de mais assessores", disse ele, que pretende não ocupar os 32 cargos, mas defende que não haja diminuição no salário dos assessores que já trabalham com os parlamentares.
O deputado dos Democratas na região, Estevam Galvão de Oliveira, também registrado em Suzano, antes mesmo da aprovação do projeto já tinha 17 pessoas nomeadas para o cargo. Contudo, diz que os únicos prejudicados com a aprovação do projeto serão os assessores. "A medida não compromete o orçamento dos gabinetes".

Já a petebista Heroilma Tavares, de Itaquá, diz que em seu primeiro ano de mandato fará um teste para avaliar como funciona o trabalho com os 16 assessores que já havia nomeado. (Colaborou Cibelli Marthos).

Fonte:Mogi News