sexta-feira, 1 de abril de 2011

Governador fica só nas promessas

Visita de Alckmin
Governador fica só nas promessas
Dos projetos do Estado em andamento, pouca coisa tem prazo para conclusão, após sucessivos adiamentos
Bras Santos
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Depois da cerimônia no shopping suzanense, governador e autoridades da região mantiveram a tradição de tomar o cafezinho
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) frustrou as expectativas dos mogianos que esperavam o anúncio de novas obras para a cidade ou ao menos informações precisas sobre a instalação ou a conclusão de projetos já anunciados pelo Palácio dos Bandeirantes. Alckmin esteve ontem em Suzano para assinar o convênio de instalação de uma unidade do Poupatempo no shopping do município.
Ao final do evento que contou com a participação de aproximadamente 300 lideranças políticas, empresariais e convidados, o governador garantiu que o Poupatempo de Mogi poderá ser inaugurado em outubro desse ano. Ocorre que esse investimento foi anunciado no início de 2009. Desde o anúncio, o local escolhido para instalação do serviço mudou ao menos duas vezes e a obra, efetivamente, ainda não começou. 
A construção de uma passagem em desnível no Jardim Araci deveria ter ficado pronta no início de 2011, mas o prazo para entrega foi esticado para julho ou agosto. 
O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) foi prometido em 2007. Na época, o então secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata (falecido em 2010), chegou a dizer que o serviço poderia funcionar em 90 dias. Mas, de acordo com o governador, o ambulatório regional só atenderá a partir de julho, pois ainda precisa ser equipado, o que exigirá verba de R$ 2 milhões.


Sem novidades
Além dessas três obras com início e prazos de entrega exaustivamente anunciados, e várias vezes prorrogados, o governador preferiu não se comprometer a respeito de ações e projetos prometidos durante sua campanha ou pelo governo anterior, de José Serra, seguido de Alberto Goldman, também tucanos.

No final de 2010, o governo do Estado promoveu um oba-oba com a promessa de instalar em Mogi uma clínica para usuários de drogas. Ao ser questionado pelo Mogi News sobre o assunto, Alckmin ressaltou a importância da implantação de uma clínica na região. Mas não estabeleceu nenhum prazo para a criação desse serviço, bastante prometido na campanha eleitoral do ano passado.
Alckmin também não divulgou nenhuma informação animadora sobre a tão prometida obra de ampliação e adequação do Fórum Distrital de Brás Cubas, considerado um dos piores do Estado em termos de estrutura: "Houve uma redução nos recursos e essa obra não será executada esse ano".
Por fim, o governador de São Paulo não deu qualquer esperança sobre a elevação do Subgrupamento dos Bombeiros de Mogi: "O que tenho de informação sobre esse assunto é que as cidades de Ferraz e Guararema deverão receber postos dos bombeiros", completou.

Fonte:Mogi News