quarta-feira, 30 de março de 2011

Rodízio de delegados no 2º DP é descartado

Rodízio de delegados no 2º DP é descartado
Secretário e delegado-geral da Polícia Civil concordam que as regiões de Brás Cubas e de Jundiapeba não podem ter o atendimento reduzido
Bras Santos
Da Reportagem Local
Divulgação

Gondim (ao centro) recebeu garantia de que o 2º Distrito Policial não terá seus plantôes reduzidos
O secretário de Estado da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, e o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro de Lima, afirmaram ontem ao deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) que o 2º Distrito Policial, em Brás Cubas, manterá o plantão completo. Isso quer dizer que a delegacia funcionará 24 horas, incluindo nos fins de semana, com escrivães e delegados. Nas últimas semanas, especulou-se muito que a unidade poderia fechar aos sábados e domingos e no período noturno em razão da falta de delegados. Também falou-se na possibilidade de a delegacia de Brás Cubas dividir os delegados-plantonistas com o 1º Distrito Policial.

As duas possibilidades foram totalmente descartadas pelo secretário e pelo delegado-geral, garantiu Gondim no início da noite de ontem. O parlamentar do PPS reuniu-se na capital com Ferreira Pinto e Lima. "O delegado-geral e o secretário me garantiram que o 2º distrito continuará funcionando com o plantão completo. Os responsáveis pela Polícia Civil me deram essa garantia a partir de estudo iniciado na semana passada. O secretário e o delegado concordaram que as regiões de Brás Cubas e de Jundiapeba não podem ficar sem o atendimento policial em tempo integral. E, para que todos os plantões continuem completos, o delegado-geral e o secretário não descartaram a possibilidade de transferir delegados da Corregedoria da Policia Civil para o plantão do 2º distrito".


Adequações
Ainda segundo Gondim, a definição de quais delegados serão designados para completar o efetivo do 2º DP será anunciada após uma reunião entre Lima e o delegado-seccional de Mogi, João Roque Américo, que deverá ocorrer nos próximos dias.

Gondim aproveitou a conversa com o Mogi News para reforçar a informação de que o governo do Estado teria tomado a decisão de rever o decreto que determinava o fechamento de delegacias da Polícia Civil em cidades com menos de 10 mil habitantes. Esses DPs, segundo o deputado, continuarão atendendo normalmente.

Fonte:Mogi News