quarta-feira, 30 de março de 2011

Futuro político era promissor

Futuro político era promissor
Guilherme Berti
Zanetta: "Carreira brilhante"
O médico, amigo do então vereador Alcides Celestino Filho, o Alcides da Farmácia, Roberto Luiz dos Reis Zanetta, que na época da morte de Alcides era prefeito em exercício, foi o último conhecido a ter contato com o parlamentar, já no Hospital Luzia de Pinho Melo. Alcides da Farmácia trabalhou na campanha que deu o primeiro mandato como vereador a Zanetta. Em troca, o médico o lançou como político anos depois.

Zanetta foi ver Alcides no hospital, assim que soube da tragédia. "Recebi no meu consultório a notícia de que ele estava baleado. Quando o vi, ele pegou na minha mão e pediu que não o deixasse morrer de maneira nenhuma, porque tinha a família para cuidar. Este foi o pior trauma que eu passei em relação à perda de um amigo. Fiquei traumatizado por muito tempo", disse Zanetta. "O negócio dele era social. Ele teria uma carreira política brilhante", afirmou.

No mesmo ano da morte de Alcides, 2001, ano em que Zanetta era vice-prefeito, foi inaugurado o Núcleo Industrial Alcides Celestino Filho, em César de Souza, em homenagem ao vereador assassinado.

José Antonio Cuco Pereira (PSDB), atual vice-prefeito, era o presidente da Câmara na época da morte. "Ele estava dando os primeiros passos na política e tinha uma vontade grande de trabalhar pela cidade. Não teve tempo, infelizmente", afirmou. (W.A.)

Fonte:Mogi News