sexta-feira, 18 de março de 2011

”Entre nesta luta, ela é de todos”

Entre nesta luta, ela é de todos”


Lideranças do movimento "Aterro, Não!" já se mobilizam para realizar uma grande manifestação contrária a instalação de um lixão na Cidade. Amanhã, eles pretendem cadastrar, no Largo do Rosário, das 10 às 17 horas, pessoas interessadas em participar da iniciativa. Caso a audiência pública venha de fato a ocorrer, esses mogianos serão convocados a fazer parte de um grande ato, a ser realizado na data do encontro, para deixar claro ao Governo do Estado a insatisfação da população local com o empreendimento.
Mário Berti, da Associação de Proteção Ambiental Guerrilheiros do Itapeti, e Silvio Marques, da Associação de Moradores e Produtores do Bairro do Taboão, estiveram presentes no evento de ontem e apresentaram às autoridades presentes documento questionando as consequências da instalação de um lixão na Cidade. "Neste ofício, nós pedimos explicações sobre os danos que serão provocados na Região em decorrência da instalação de um aterro sanitário, especialmente, na questão da água, já que o Sistema Produtor do Alto Tietê é o segundo maior fornecedor de água para a Região Metropolitana de São Paulo", argumentou Marques. Eles também entregaram ao público um cartão postal do Município, com o alerta: "Mogi não será a cidade do Lixão. Entre nesta luta. Ela é de todos".
Ambos ficaram animados com a predisposição da Sabesp em auxiliar o Município a encontrar novas alternativas para a destinação final dos resíduos sólidos. "A Dilma (Pena, presidente da Sabesp) concorda com a nossa visão, de que temos que buscar novas tecnologias para a disposição final do lixo", finalizou Marques. (K.M.)

Fonte: O Diário de Mogi