sexta-feira, 18 de março de 2011

Afif confirma saída do DEM para fundar partido com Kassab

Afif confirma saída do DEM para fundar partido com Kassab



O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, confirmou nesta sexta-feira que deixará o DEM para fundar um novo partido ao lado do prefeito Gilberto Kassab.
"Vou conversar com o Kassab hoje para fazer as confirmações finais. Mas a decisão é esta [sair para criar um novo partido]", disse Afif.
No dia 24 de fevereiro, a Folha revelou que o prefeito deixaria o DEM para fundar um novo partido e que levaria o vice de Geraldo Alckmin com ele.
Com a movimentação, Kassab espera consolidar uma terceira via política no Estado e viabilizar sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes em 2014. O plano incomoda o palácio, já que Kassab desponta para a sucessão de Alckmin, que poderá concorrer à eleição.
Apesar disso, Afif garante que a "aliança" com o governador será mantida. "Sou o vice-governador do Estado e vou cumprir até o fim a minha aliança com o Geraldo Alckmin", disse.
Afif e Kassab almoçarão hoje para acertar os últimos detalhes. Eles deverão formalizar o anúncio do novo partido na segunda-feira. Kassab já reservou um auditório na Assembleia Legislativa para um "ato político" na data.
O partido fundado por Kassab, até então chamado de PDB (Partido da Democracia Brasileira), terá o nome definitivo decidido hoje.
"O nome será definido hoje. Vou conversar com o Kassab para os acertos finais. Mas agora não são mais hipóteses. São fatos", afirmou Afif.
Alessandro Shinoda - 14.set.2010/Folhapress
Guilherme Afif Domingos confirma saída do DEM para fundar novo partido com Kassab
Guilherme Afif Domingos confirma saída do DEM para fundar novo partido com Kassab