sexta-feira, 25 de março de 2011

Em maio, 50 mil assinaturas e audiência pelo Expresso até César

Em maio, 50 mil assinaturas e audiência pelo Expresso até César
Grupo mogiano pretende promover um encontro com secretários estaduais para reforçar campanha por distrito
BRAS SANTOS
Da Reportagem Local
Maurício Sumiya
Lideranças políticas e da comunidade trabalham para que o Expresso Leste chegue até César
Garantir até o próximo mês de maio a realização de uma audiência pública, a coleta de pelo menos 50 mil assinaturas e apoio claro e efetivo de deputados estaduais e federais e das principais entidades da sociedade civil são as metas da Comissão Permanente de Transportes e Segurança Pública da Câmara de Mogi das Cruzes para forçar a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o governo do Estado a prolongar o Expresso Leste até o distrito de César de Souza. Os objetivos e o prazo foram confirmados em reunião realizada na manhã de ontem na sede do Legislativo.
Cerca de 20 lideranças políticas e representantes da sociedade participaram dos trabalhos comandados pelo vereador e presidente da comissão de Transportes, Expedito Ubiratan Tobias (PR). Essa foi a segunda conversa promovida na Câmara para tratar da ampliação em cinco quilômetros dos trens da CPTM, que atualmente fazem ponto final na Estação Estudantes.

Ubiratan e líderes de entidades, como o presidente da Associação de Moradores do Jardim São Pedro em Cesar, Adalberto Santana de Andrade, destacaram que chegou a hora do envolvimento de todos na missão de garantir o serviço para cerca de 25 mil moradores do distrito.
"Definimos que a audiência pública com a participação do presidente da CPTM (Mario Manuel Seabra Rodrigues) e o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos (Jurandir Fernando Fernandes) acontecerá ainda na primeira quinzena de maio. Essas autoridades serão convidadas pois precisamos de respostas técnicas e políticas para esse projeto", argumentou o vereador Tobias.
Na segunda-feira começa a coleta de assinaturas: "Precisamos recolher até a data da audiência as 50 mil assinaturas que posteriormente serão levadas ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). Por outro lado vamos pedir aos deputados estaduais que informem por escrito as ações que eles desenvolverão para viabilizar a proposta. Vamos propor ao deputado André do Prado (PR) que lidere na Assembléia uma frente de parlamentares que trabalhe em favor dessa expansão do trem", completou.

Fonte:Mogi News